Ficou na bronca! Everton Felipe desabafa após críticas por ação contra o Sport: “No futebol não existe gratidão”

Everton Felipe está deixando o Sport

O meia-atacante Everton Felipe fez um post desabafando após críticas da torcida do Sport por ter entrado com uma ação na Justiça contra o clube. O jogador está afastado dos gramados por conta de uma cirurgia no joelho e pede valor de R$ 18 milhões ao Sport por falta de suporte. Além do montante, também pede Pensão vitalícia, caso o perito entenda que ele teve a capacidade laboral afetada.

– Não estou cobrando os valores que o clube me devia, pois esses já prescreveram e infelizmente não posso mais cobrar. Pois eu cobraria se pudesse. Aprendi que no futebol não existe gratidão e quando você não serve mais, você é descartado e pronto – diz o jogador.

“Não estou cobrando pensão vitalícia, como algumas pessoas noticiaram. Estou cobrando aquilo que me fizeram e tudo que está sendo cobrado, tem provas, tanto em contrato, áudio, conversas, vídeos e estão anexados no processo”, acrescentou Everton.

O pedido por uma pensão vitalícia existe devido ao impacto das lesões na carreira do atleta, e os valores foram calculados tomando por base a expectativa média de um jogador atuar até os 35 anos de idade. O atleta completou o texto criticando a postura do Sport.

– Falar é fácil, quero ver cada um que tá falando, que se diz torcedor, trabalhar no clube, cumprir com suas obrigações, se declarar pelo clube, abrir mão de salários atrasados, FGTS, férias, abrir mão de 20% de todo valor na negociação na ida pro São Paulo, pra deixar para o clube e, depois disso tudo, o clube fazer você assinar um contrato de renovação, impedindo você de ir embora, descumprir o que foi acordado e assinado.”

“Eu tenho fotos que tirei escondido dos contratos, tenho áudio que gravei e tenho conversas dos acertos. Tirei foto e gravei, pois aprendi desde cedo o mau-caratismo que acontece em alguns lugares no futebol. E ainda mais, esse mesmo clube descumpre isso e deixa você machucado por conta própria, pra se virar sozinho, pra se cuidar, por merdas que as pessoas do próprio clube fizeram”, acrescentou Everton Felipe.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (GUARANI x SPORT)