Próximo de completar 150 jogos pelo Sport, Everton Felipe revela objetivo: “Me tornar ídolo”

Everton Felipe, meia do Sport
PE - RECIFE - 28/01/2022 - Treino do Sport Club do Recife, no CT do Sport, nesta sexta- feira (28). O treino fecha a preparação do time para o clássico contra o Náutico, em jogo válido pela Copa do Nordeste 2022, neste sábado (29), na Ilha do Retiro. Foto: Paulo Paiva/ Sport Club do Recife.

O meia Everton Felipe está prestes a alcançar a marca de 150 jogos com a camisa do Sport. O juvenil, como é chamado pela torcida, atingirá o feito caso seja acionado pelo técnico Gustavo Florentín na partida deste domingo diante do Afogados, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. Natural de Limoeiro, Everton diz realizar um sonho de menino, declara seu amor ao Sport e pretende alçar voos ainda maiores com a camisa rubro-negra.

“Para mim é algo muito surreal. Quando criança, a gente sonha em ser jogador de futebol, mas não imagina quando realizará, não imagina que vá ser daquele jeito. Eu pessoalmente não pensei que seria assim. Não imaginava que teria um pouquinho de história no clube que eu amo, sou apaixonado. Fazer 150 jogos no Sport é uma marca muito grande pra mim e garanto que ninguém sabe a importância que tem isso no meu coração. É surreal pra mim vir do interior de Limoeiro, jogar 150 jogos no clube que eu amo e ter a identificação que tenho com todos, funcionários, torcida, é surreal”, afirmou.

O atleta havia saído do clube em 2018, passou por alguns clubes, e voltou à Ilha do Retiro na metade do ano passado. Neste processo, teve revelada a sua luta contra a depressão e revela sonho de se tornar um ídolo do Sport.

“Meu objetivo é fazer de tudo, ganhar títulos, acesso (à Série A) e me tornar um ídolo. O começo da minha carreira foi de muita expectativa. Depois eu me machuquei, voltei, fiquei dois ou três meses e fui para o São Paulo. Aquilo que eu estava fazendo no clube estacionou. A minha volta foi para me recuperar de um problema que estava passando e a oportunidade também de fazer aquilo que eu sempre quis, que foi fazer história aqui e se Deus quiser eu vou começar a fazer por onde para me tornar um ídolo aqui”, concluiu.

Em 2022, Everton Felipe esteve em campo em cinco dos sete jogos do Sport. Desfalcou a equipe apenas por ter contraído a Covid-19. Nas partidas que atuou, não marcou gols e deu uma assistência.

Coletiva do técnico Gustavo Florentín (Sport x Caruaru City)

YouTube video