Perto de completar a marca importante pelo Sport, Ewerthon admite erros na temporada 2022; Entenda

ewerthon - Sport
ewerthon - Sport

Perto de completar a marca de 100 jogos vestindo a camisa do Sport, o lateral-direito Ewerthon, revelado pelo Leão e com atualmente 87 partidas pelo clube, acabou perdendo espaço no time titular na última Série B, após a chegada de Eduardo. Com 17 jogos como titular na Série B, o jogador de 22 anos admitiu erros e sabe onde precisa melhorar.

“Eu estou me esforçando ao máximo. Tinha metas para bater em 2022 e não consegui. Sei onde foi que errei e estou dando o máximo nesses pequenos pontos que sei onde tenho que melhorar para em 2023 bater minhas metas e ajudar o Sport”, disse o lateral-direito, que mesmo com a pouca idade, já tem algumas temporadas como peça importante do Leão e se aproxima de uma marca grande com a camisa rubro-negra”. 

“Isso é um sonho de garoto. Espero muito fazer os meus 100 jogos pelo Sport em 2023. Minha mãe já falou que a camisa dos 100 jogos vai botar em um quadro e ficar na casa dela”, disse Ewerthon. O jogador também falou sobre sua relação com o também lateral-direito Eduardo. Mais experiente, o atleta de 36 anos chegou no decorrer da Série B e assumiu a titularidade rapidamente. Apesar da briga pela posição, os dois são muito amigos. 

“Eduardo é meu parceiro e irmão. Me dá conselhos todo dia aqui no clube. Isso é muito bom. Tenho uma amizade muito forte, mesmo com o pouco tempo no clube. Como se fosse um pai para mim aqui no clube. Fui até a casa dele para comemorar seu aniversário. Temos muita amizade e não existe rivalidade”, disse o jovem lateral rubro-negro. 

SPORT:GIL DO VIGOR É NOVO DIRETOR DE DIVERSIDADE E INCLUSÃO

YouTube video