A ação de Everton Felipe contra o Sport continua repercutindo nos bastidores. O ex-jogador rubro-negro acionou a equipe na justiça, buscando o reconhecimento do acidente de trabalho. Em entrevista à Rádio Clube, Pedro Lacerda, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Leão, classificou a ação de 18 milhões como midiática.
“Todos ficamos impactados com essa informação, principalmente por conta do argumento que foi noticiado. Um valor descabido de R$ 18 milhões. Vemos que as condutas em algumas situações trabalhistas se revelam depois que o vínculo se termina. O clube sempre teve uma visão de muita compreensão e parcimônia. Depois que o profissional se vê em uma situação de reflexão quanto ao seu futuro, decide tentar uma ação midiática”, declarou o advogado, se mostrando confiante no trabalho do jurídico rubro-negro.
“Tenho total confiança no nosso vice-presidente jurídico e na equipe do Sport. As condutas já foram tomadas no campo técnico jurídico. Creio que essa ação não vai atingir nenhum objetivo e não vai lesar o Sport em absolutamente nada. Todo trabalhador tem direito, quando se sente prejudicado, de questionar o judiciário. Mas as desproporções financeiras nos deixam bastante reflexivos quanto ao objetivo final dessa tentativa”, disse.
Em 2021, Everton Felipe já havia criticado Pedro Lacerda por meio de suas redes sociais. Enquanto ainda era jogador do clube, o atleta afirmou que o advogado era uma “vergonha para o Sport” e disparou: “Se houver alguma maneira de remover esses caras do comando do Sport, por favor me informem, eu pago o advogado”, escreveu.
ATLETA DO SPORT É CONVOCADA PARA SELEÇÃO BRASILEIRA
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.