Rafael Fernandes, executivo da base do Sport, fala sobre modernização; Veja detalhes

Sport: Rafael Fernandes é anunciado como novo executivo da base do Sport

Comandando a base do Sport, o novo diretor executivo Rafael Fernandes passou entender o time pernambucano e traçar os planos para os pratas da casa a partir da próxima temporada. Com passagem pelo Internacional, Fernandes planeja a modernização da categoria do clube rubro-negro.

Primeiro a gente tá fazendo um diagnóstico do que já temos de estrutura, de profissionais, de como funciona a logística, as pessoas, para a gente conseguir ter uma metodologia de trabalho implantada e ela ser executada no dia a dia. Estou pegando todas as informações que preciso para fazermos um planejamento a médio e longo prazo, as coisas vão acontecer da melhor maneira possível – afirma.

Entre os principais objetivos da reestruturação da categoria está a profissionalização dos jogadores para que sejam utilizados pelo próprio clube no profissional.

Uma das missões que me foi dada e que é prioritária é aproximas a base do time profissional. Acho que tem essa lacuna. Já foi maior, está diminuindo e a minha missão é não ter. A gente vai estreitar (essa relação), para facilitar a chegada do atleta no profissional, para ele chegar lá e não sentir a diferença de cuidado, de estrutura – completa.

O momento ainda é de análise e coleta de informações, mas, de acordo com Fernandes, a expectativa é de que o processo de reformulação – caso siga como planejado – tenha saldo positivo para o Leão.

É um projeto diferente, inovador, que eu acho que se a gente conseguir colocar em prática tem tudo para dar certo. Poucos clubes no Brasil tem a estrutura do Sport. Precisa ajustar detalhes: estruturar processos, uma metodologia, conceitos de jogos e jogadores, perfil de atletas – finaliza.

SPORT: APRESENTAÇÃO OFICIAL DO TÉCNICO ENDERSON MOREIRA

Pensando em 2023, Sport mantém base, e pode garantir 90% do time titular em caso de mais renovações

Sport tem acelerado as negociações para manter os jogadores que considera importantes para 2023. Entre renovações e peças com contrato vigente, o Leão, conta com sete jogadores. Todos eles, diga-se, titulares do time na campanha da reta final da Série B. Principal destaque, Fabinho puxa uma lista composta por Eduardo, Vagner Love, que renovaram seus contratos, e que ainda conta com Sabino, Thyere, Facundo Labandeira e Luciano Juba, mantidos por contrato mais longo na Ilha.

Quem também acertou renovação com o Sport foi Wanderson, mas o atacante corre por fora por ter sido banco na temporada. Além dos sete atletas citados, o clube pode chegar a mais três acertos por permanência para o ano que vem – assim conseguindo manter, portanto, 90% da base titular que deu liga nas rodadas finais da Série B.

Tudo depende das negociações, hoje ainda em aberto, por Sander, Gustavo Coutinho e Ronaldo Henrique. Podendo chegar à sétima temporada consecutiva no Sport, Sander aguarda retorno de viagem do seu empresário para definir futuro, mas alto salário do jogador pode ser entrave; Coutinho tem desejo de ficar, mas não resolveu a vida com o Fortaleza, que o cedeu por empréstimo ao Leão; Ronaldo, cria da base, disse que o momento é de “avaliar situações”.