Foto: Paulo Paiva/SCR
Foto: Paulo Paiva/SCR

Pepa é questionado por escalação do Sport e dispara: “Estratégia de jogo”

O Sport chegou à sua quarta derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Neste sábado (19), o Rubro-negro foi superado pelo Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena e segue na lanterna da competição. A escalação inicial escolhida por Pepa chamou atenção e gerou polêmica, principalmente pela ausência do capitão Lucas Lima entre os titulares.

Na coletiva pós-jogo, Pepa explicou que a decisão de deixar Lucas Lima no banco foi “pura e simplesmente opção”. Segundo o treinador, a escolha teve motivos táticos e físicos.

— A escolha tem a ver com opções, com entrarmos mais verticais, com dois alas mais incisivos, e também pela estratégia de jogo. Tivemos uma partida à noite na quarta-feira e a ideia era usar o Lucas depois, procurando espaços de fora para dentro, o que ele fez bem — afirmou.

Além disso, Pepa respondeu sobre a escolha de Arthur Sousa no ataque em vez de Gonçalo Paciência, que voltou a ser relacionado após lesão. Segundo o treinador, Gonçalo tinha limitação de minutos e características diferentes para o plano de jogo.

— Gonçalo esteve parado muito tempo, treinou apenas duas vezes conosco. Não poderia jogar mais do que 30 a 45 minutos. Arthur é mais vertical, enquanto Gonçalo é mais de apoio — explicou.

Sobre a atuação, Pepa admitiu que o Sport teve 20 minutos iniciais muito ruins, período em que o Corinthians criou diversas oportunidades.

— Foram erros nossos. Não podemos conceder tantas bolas perdidas na construção contra uma equipe que vinha de duas derrotas e precisava reagir — analisou.

O treinador também lamentou o gol sofrido logo no começo do segundo tempo, que complicou ainda mais a situação rubro-negra.

Apesar da luta durante a partida e de reconhecer que o Sport “tentou de tudo”, Pepa admitiu que o resultado acabou sendo justo, principalmente pelo grande volume de chances criadas pelo Corinthians no primeiro terço da partida.

Agora, o Sport precisa reagir com urgência. Lanterna do Brasileirão, o Leão vê a pressão aumentar não apenas pelos resultados ruins, mas também pelas escolhas de Pepa — que seguem sendo muito questionadas pela torcida.

 Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Calendário completo do Sport para as próximas rodadas:

26/04 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 16:00
Fortaleza

03/05 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 18:30
Fluminense

11/05 – Campeonato Brasileiro – 7ª rodada – DOM – 16:00
Cruzeiro

17/05 – Campeonato Brasileiro – 8ª rodada – DOM – 16:00
Ceará

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Foto: Paulo Paiva/SCR

Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp