Aos 37 anos, o volante Fabinho está indo para sua terceira temporada no Sport. O atleta chegou no fechamento da janela de transferências de 2022, e passou pelos dois insucessos do clube na Série B. Fato que deixou a torcida dividida sobre sua renovação, não só por conta da questão financeira, mas também pela idade avançada.
“É claro que ninguém joga de graça, mas o dinheiro nunca foi algo que definiu minha permanência ou minha saída nos clubes. Eu projetei minha carreira como um propósito de vida”, iniciou.
“Acho que cada jogador sabe o seu valor e pelo fato de eu não trabalhar com nenhum empresário, realizo meus próprios negócios. Então, fica um pouco mais fácil. Você até pega informações com agentes, mas a decisão final é sempre minha”, completou.
Aos 37 anos, Fabinho esperar jogar mais três temporadas. Questionado sobre sua vontade de continuar jogando, o atleta destacou que sua “fome” continua igual de quando ele começou.
“Tenho um objetivo na carreira, que é encerrar bem, e eu pretendo jogar mais três anos. Uma das coisas que eu nunca perdi é de onde eu saí, e da fome que eu tinha antes de me tornar jogador profissional. Então, meu objetivo é manter essa fome”, iniciou.
“Quando você veste a camisa de um grande clube com o Sport, os desafios são diários. Tem a pressão por vestir a camisa, pressão para buscar o acesso e tudo isso faz parte. Eu me preparo muito espiritualmente”, completou.
BASTIDORES DA REAPRESENTAÇÃO DO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.