Recuperado da lesão, Fabinho analisa disputa por vaga no meio de campo do Sport e avisa: “Essa competitividade…”

Fabinho - Sport
Fabinho - Sport

De volta aos gramados desde a vitória do Sport diante do CRB, o volante Fabinho segue se recuperando fisicamente após uma lesão no joelho sofrida no mês de junho, que o afastou por mais de 40 dias dos jogos da Série B. Em entrevista, o experiente jogador falou sobre o processo de recuperação.

“A cada jogo em que você vai ganhando minutos dentro de campo, vai se soltando mais. Isso é um processo natural do corpo. Fiquei cerca de 40 dias afastado das atividades. Portanto, a cada treino e jogo, o corpo vai se adaptando e retornando àquela forma física que é considerada 100%”, disse o volante de 36 anos, que atuou por 31 minutos no empate sem gols diante do Tombense na última sexta-feira (11).

Titular do Sport até a lesão, Fabinho vê a luta para retomar o espaço com naturalidade. Atualmente, o jovem Fábio Matheus, cria da base rubro-negra, tem atuado ao lado de Ronaldo Henrique na dupla de volantes e tem recebido muitos elogios.

“É um processo natural. A equipe está bem servida nessa posição do meio-campo. Aqui, você tem excelentes jogadores. Obviamente, todos entram em campo com o objetivo de dar o seu melhor em prol do Sport. Essa competitividade entre os jogadores visa demonstrar isso. O mais importante é que, quando você estiver em campo, possa dar o seu melhor”, declarou o atleta, que ressaltou a importância de ter atletas experientes na reta final da Série B.

“Chegamos a uma fase da competição em que, com um pouco mais de experiência, sabe-se que isso faz diferença. Costumo dizer que o Campeonato Brasileiro de pontos corridos, seja na Série A ou Série B, é uma maratona. Sabemos que existem desafios ao longo do percurso e passamos por um momento de estabilidade que todas as equipes enfrentam. Agora, é necessário pensar jogo a jogo. Sempre a próxima partida é importante”, afirmou Fabinho.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (TOMBENSE x SPORT)

YouTube video