Fabinho comenta momento conturbado do Sport: “Cada partida vai ser uma decisão”

Fabinho fala sobre momento do Sport

Uma das lideranças do Sport, o volante Fabinho concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (26), na sala de imprensa, e projetou a sequência do Leão na Série B. De olho nos dois próximos jogos do Sport, que serão como mandante, o jogador destacou a importância da torcida e o peso de cada partida nesta segunda metade do Brasileirão.

Nesta quinta (28), a equipe rubro-negra enfrenta o Guarani, às 21h30, na Ilha. Na próxima terça (2), o adversário será o Criciúma, novamente em casa. Fabinho pontuou o foco e o empenho dos jogadores, que deram continuidade à preparação durante esta tarde.

“Pontos corridos é uma maratona e não 100 metros. É importante vencer em casa, fazer o nosso papel, respeitando o Guarani. Vamos nos preparar. Cada partida vai ser uma decisão para a gente no segundo turno, estamos focados, vamos trabalhar bastante para buscar vitórias em casa e na sequência da competição”, disse o volante.

Fabinho também comentou sobre a chegada do novo técnico Claudinei Oliveira. O treinador desembarcou no Clube na última segunda (25) e comandou duas atividades à frente do elenco.  

“Sempre que eu o enfrentei eram equipes organizadas, competitivas. Nunca trabalhei com ele, mas tenho amigos que falam muito bem dele, da pessoa, do dia-a-dia, o ambiente. Isso é favorável. Acredito que com toda a capacidade que ele tem vai nos ajudar bastante em busca do objetivo. É um profissional muito capacitado”, avaliou, por fim.

Primeiro dia de Claudinei Oliveira no Sport

Claudinei Oliveira traça perfil para novos reforços no Sport e diz que já conversou com a diretoria

Sport segue sem anunciar contratações desde à abertura da janela de transferências da Série B. Questionado sobre o tema na coletiva de apresentação, Claudinei Oliveira preferiu não citar posições, mas destacou a importância de contratar. Sobre o perfil das novas peças, o treinador foi enfático: quer jogadores que cheguem com status de titular.

“A gente teve uma reunião ontem de uma hora e pouco por videoconferência. Lógico que seria pouco inteligente da minha parte externar qual posição contratar. Temos que trabalhar isso internamente. Vocês acompanham e devem saber as carências”, explicou o treinador.

“Contratações pontuais, não vai chegar um caminhão de jogadores aí, mas pontualmente vamos contratar aqueles que cheguem com peso de titulares. Pode até não vir a ser titular, mas jogador que venha para ser titular. Jogador para compor elenco, neste momento atual, a gente usa a base”, pontuou.

“Tem que ser um cara que chegue para botar a camisa e jogar. Ah, chegou, botou a camisa e não foi bem, aí é outro problema. É um risco de toda contratação. Mas a gente tem que trazer jogadores com esse peso de titularidade”, completou.

Com apenas 13 gols marcados em 20 jogos, o leão tem um dos piores ataques do campeonato. A posição, inclusive, é tratada como prioridade para a direção do clube, que sondou vários nomes, mas não fechou com ninguém até aqui.

“Você falar que quer reforçar não quer dizer que está desmerecendo o seu elenco. O Flamengo tá contratando, o Atlético Mineiro também, não é o Sport que não vai contratar. A gente tem que contratar para reforçar, até porque tem uma janela, daqui a pouco machuca um, dois”, disse o treinador.

“Hoje, o Sport não tem um zagueiro destro para jogar na zaga. Um tá machucado, outro suspenso. Se a lesão do (Rafael) Thyere fosse de longo prazo, teria que contratar um zagueiro destro”, completou Claudinei.