Fabinho elogia desempenho do Sport e afirma que houve falta no gol do Bahia; Confira

Fabinho analisa derrota do Sport
Fabinho analisa derrota do Sport

O Bahia levou a melhor sobre o Sport nesta quarta-feira (08), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da Série B. Com um golaço marcado por Vítor Jacaré, o Tricolor de Aço derrotou o Rubro-negro por 1×0, para 27.343 torcedores, e se manteve 100% em casa na competição nacional. Os rubro-negros reclamaram de uma falta em cima do zagueiro Sabino, segundo antes do gol da vitória dos baianos. Após a confirmação do gol, os jogadores do Leão foram pressionar a arbitragem, mas a decisão de campo prevaleceu.

Ao final da partida, um dos destaques do Sport pela segunda partida consecutiva, o volante Fabinho, elogiou a postura da equipe mesmo jogando fora de casa e disse que, em sua visão, houve uma falta em cima do Sabino no lance do gol do Bahia.

“Clássico é decidido no detalhe. Eu acho que a postura do Sport foi uma postura, mesmo jogando na casa de um adversário difícil, a gente teve uma postura de pegar lá em cima, de propor o jogo e, ao meu ver, uma bola que ele (Jacaré) pegou errado e, infelizmente acabou entrando. Temos que levantar a cabeça, porque lutamos até o final. Eu acredito que houve falta no lance que o nosso zagueiro (Sabino) tira a bola (que originou o gol), mas passou. Agora é levantar a cabeça, continuar trabalhando e buscar os três pontos dentro de casa no próximo jogo”, disse Fabinho.

BAHIA 1 X 0 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 11ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2022

YouTube video

O que aconteceu na partida:

O Sport entrou em campo com os números dos últimos encontros com o Bahia ao seu favor. Foram oito vitórias nas últimas dez vezes que se encontraram. No primeiro tempo, o Leão esteve perto de encaminhar mais um resultado positivo perante o rival. Apesar do Tricolor de Aço buscar o ataque a todo momento com um ritmo intenso, o time da Ilha do Retiro foi o responsável pelas principais oportunidades.

Antes dos dez minutos, o Rubro-negro já tinha obrigado o goleiro Danilo Fernandes a trabalhar em chutes de Sander e Luciano Juba de fora da área. Entretanto, a chance mais clara do primeiro tempo aconteceu aos 17. Após tabela entre Ewerthon e Kayke, o lateral-direito achou bom passe para Giovanne na área. O meia fintou Luiz Otávio, ficando cara a cara com o arqueiro tricolor. Mas, na hora de tirar o dez, o meia isolou a finalização de pé esquerdo.

Na volta do intervalo, a partida ficou mais amarrada. Porém, o Sport ofereceu perigo em duas bolas pelo alto, com Kayke e Juba, respectivamente. Mesmo com dificuldades de criar pelo chão, era o Leão quem marcava presença no campo ofensivo. Sem efetividade, a equipe de Dal Pozzo acabou sendo castigada aos 32. Vítor Jacaré, que acabara de ser acionado no duelo, limpou a marcação fora da área e bateu de canhota, acertando o ângulo de Mailson para fazer o único gol do embate.