Fabinho volta ao time após suspensão e convoca torcida do Sport para jogo contra o Novorizontino

Fabinho fala sobre momento do Sport

O volante Fabinho deve retornar ao time titular do Sport, contra o Novorizontino, nesta terça-feira (30). Após cumprir suspensão contra a Chapecoense, o meio-campista deve substituir o criticado Pedro Naressi, que, além dos comentários negativos, foi expulso de campo no último jogo. Em entrevista concedida, Fabinho comentou sobre seu retorno e enalteceu a torcida rubro-negra.

“Ficar de fora é sempre ruim. Vi a nossa equipe pressionando a Chapecoense a todo tempo e o time foi muito bem. Fiquei muito feliz com a atuação e ainda mais com a vitória. Dá ansiedade na barriga ficando fora de jogo, mas agora é focar no próximo jogo que estarei à disposição do professor Claudinei”.

“A nossa torcida, nos últimos jogos, tem feito realmente uma diferença grande ao nosso favor. Dentro de casa, como mandante, todas as equipes têm procurado vencer e a gente tem um bom retrospecto. Temos que mantê-lo buscando as vitórias e, fora de casa, vamos ajustar alguns detalhes, se concentrar para que a gente possa buscar, também, as vitórias que estão pendentes dentro do que projetamos no campeonato”, disse.

Na parte de cima da tabela, o Vasco foi superado pelo Bahia, e a distância do G4 está caindo. Agora, cinco pontos separam os rubro-negros do grupo de acesso à elite nacional. Por isso, o jogo desta terça-feira, contra o Novorizontino, é tratado com tamanha importância pelo elenco leonino.

“Torcida do Leão, realmente vocês têm sido o 12º jogador. Têm feito a diferença em todas as partidas ao nosso favor. Convido vocês a continuarem nos ajudando e incentivando a buscar a próxima vitória dentro de nossos domínios. Vocês têm nos dado uma força que chega a arrepiar dentro de campo. Convido para que a gente consiga buscar nossos objetivos”, concluiu.

BASTIDORES de Sport 1×0 Chapecoense

Presidente do Sport fala pela primeira vez sobre o clube virar SAF; Confira

O Sport está tendo discussões sobre a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde fevereiro. Em entrevista, o presidente Yuri Romão, falou sobre o tema pela primeira vez. Estudos foram conduzidos neste ano para que o Sport colocasse no papel o plano da SAF, assim como Cruzeiro, Botafogo e Vasco fizeram no último ano.

“Participei de reuniões da nova liga dos clubes brasileiros (Libra), da reestruturação da Lei Pelé e conversei com diversos presidentes. A opinião é unânime: a SAF é essencial para o funcionamento do futebol brasileiro”, conta Yuri.

“Recebemos consultas de bancos de investimentos nos últimos meses, sobre a nossa SAF”, diz Yuri.

Ele ressalta que ainda não recebeu propostas formais, como a 777 Partners no cruzmaltino.

“Estamos nos estruturando para, neste ano ou no próximo, consolidarmos esse projeto”, afirma. Yuri ressalta que, o acerto das contas é essencial para que, nos próximos meses, o Sport possa “sentar e dialogar, com qualquer investidor”.