O técnico Mariano Soso, do Sport, justificou por que não começou o jogo Fábio Matheus, diante do Petrolina, no último sábado (13). Segundo o treinador, a ausência se deu por razões físicas, mas a entrada do atleta de 20 anos ao longo do jogo confirmou a projeção que ele espera na temporada.
“Fábio fez uma boa pré-temporada, mas tivemos uma carga muito alta e tive uma inclinação pelo Ítalo pela titularidade. Mas a entrada de Fábio no jogo confirma um aporte significativo ”, afirmou.
“Devemos poder cuidar da projeção de um jogador como ele , e como Lucas André , que são capitais do clube. É um processo de crescimento, de evolução, que o treinador deve acompanhar com critério. Isso é muito pertinente”, disse.
Após fazer uma grande Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, Fábio Matheus foi incorporado à equipe principal. Logo no primeiro ano, chamou a atenção. Fez 37 jogos, com três gols e duas assistências. Não em vão, logo assinou um novo contrato, até 2026.
“O Sport está trabalhando muito na formação de atletas. Nesta temporada 2024, vamos ter diferentes gerações . A minha tarefa é poder integrar os jogadores mais jovens e que eles possam participar de um contexto que nos lhes dê suporte e possibilidade de manifestar o talento sem tanta pressão”, disse Soso.
COLETIVA DE MARIANO SOSO (PETROLINA x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.