A negociação envolvendo Sport, Remo e o volante Fábio Matheus caminha para um final feliz. Depois de semanas de tratativas e divergências financeiras, o clube paraense concordou com os valores exigidos pelo Rubro-negro e deixou o empréstimo oneroso muito próximo de ser concretizado.

Em um primeiro momento, o Remo havia apresentado uma proposta de R$ 250 mil ao Sport, com a inclusão de uma cláusula de obrigação de compra ao término do contrato, em dezembro de 2026, desde que o jogador atingisse metas de utilização. A oferta, no entanto, não agradou à diretoria rubro-negra, que pediu R$ 500 mil à vista para liberar o atleta.
Com a nova sinalização positiva do Leão Azul, as conversas avançaram e restam apenas detalhes burocráticos para a oficialização do acordo. Fábio Matheus, que passa férias no Recife, pode se apresentar em Belém ainda nos próximos dias.
Formado nas categorias de base do Sport, o volante perdeu espaço no elenco e não entrou em campo na última temporada pelo clube. Em 2023, foram 37 jogos, enquanto em 2024 atuou em 34 oportunidades. Sem espaço, acabou emprestado ao Novorizontino, onde reencontrou o técnico Eduardo Baptista.

No clube paulista, o jogador ganhou sequência, participou de 39 partidas, marcou um gol e contribuiu com uma assistência. Apesar do bom desempenho, Fábio Matheus não retornou aos planos do Sport para 2026.
Com vínculo até o fim de 2026, o prata da casa soma 70 partidas pelo time profissional, com quatro gols marcados. No currículo, carrega títulos importantes com a camisa rubro-negra, como o bicampeonato pernambucano (2023 e 2024) e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

