Fabricio Domínguez tem contrato com o Sport até o final da temporada, por empréstimo junto ao Racing, da Argentina. As frequentes boas atuações do volante, no entanto, têm despertado uma inquietação na torcida sobre as chances de ver atleta uruguaio de 25 anos por mais tempo.
Fabrício Domínguez chegou à Ilha do Retiro com uma opção de compra fixada para o Sport. Ou seja, se a direção rubro-negra achar por bem, pode exercer a aquisição dos direitos do atleta por um valor já predeterminado.
“Fabrício, de fato, é um atleta que tem o DNA do Sport. Aguerrido, destemido e intenso. E, no contrato, há previsão de opção de compra assegurada ao Sport, sim” disse Guilherme Falcão, membro do comitê de gestão do futebol rubro-negro ao GE.
“O exercício dessa opção, no entanto, depende de vários cenários, como o êxito obtido pelo clube ao final da temporada, a performance e, principalmente, o desejo do jogador seguir conosco”, explicou Falcão.
Segundo o portal argentino Racing de Alma, o Sport poderá exercer a compra de 60% dos direitos econômicos do atleta por 750 mil dólares, aproximadamente R$ 3,8 milhões. Pelo Leão, o volante uruguaio soma 21 partidas, sendo 16 como titular, com duas assistências.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.