Facundo Labandeira comemora assistência na vitória do Sport, e mira partida contra o Grêmio

Labandeira analisa seu momento no Sport
Labandeira analisa seu momento no Sport

O uruguaio Facundo Labandeira vai ganhando cada vez mais espaço no Sport. Desde que chegou, o atacante vem sendo acionado pelo técnico Claudinei Oliveira em todos os jogos. Na última partida, contra o Bahia na Ilha, foi autor da assistência fundamental para a vitória, por ter gerado o único gol do jogo. Em entrevista coletiva, o ponteiro falou sobre o bom momento.

“Feliz por entrar no jogo, dar a assistência ao Gustavo Coutinho e que esse gol nos serviu para conquistar os três pontos, e ganhar confiança para a próxima partida.”, comemorou o atacante. “Me sinto muito bem e estou acrescentando ao grupo o meu melhor. Seja entrando de frente ou seja saindo do banco, o grupo é muito unido e todos estão jogando no seu maior nível”, completou, antes de apontar um espírito de união na equipe..

“Sim, a gente sente a união do grupo. É muito importante, para quem joga, para quem não joga e segue fora. É um apoio importante para o elenco. Tanto na hora do jogo, como nos treinamentos”, disse Labandeira.

O uruguaio ressalta também a importância da torcida rubro-negra.

“Ajuda muito. Quando jogamos em casa, sentimos isso. Nos jogos que fizemos aqui na Ilha ficou claro a diferença que a torcida canta, grita, empurra o time a se sentir importante e sentir o calor da torcida.”

Mas reconhece que contra o Grêmio o Sport precisa buscar a vitória fora da Ilha.

“Estamos devendo esse ‘plus’ fora de casa. Estamos deixando a desejar um pouco jogando fora, mas o grupo sabe o que fazer para conseguir uma boa partida para ir em busca do acesso”, concluiu Labandeira.

BASTIDORES DE SPORT 1×0 BAHIA

YouTube video

Jogador do Sport passa por cirurgia no joelho, e fica fora de ação por 8 meses; Veja detalhes

O goleiro Dênis, do Sport, operou o joelho na última terça-feira (13). Segundo o NE45, o atleta inicia hoje o processo de recuperação. Estima-se um período de aproximadamente 6 a 8 meses de tratamento. Desde que chegou ao leão, o goleiro havia disputado apenas uma partida, na vitória por 1×0, contra a Chapecoense. O arqueiro sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Durante o treinamento, antes da partida contra o Novorizontino, o goleiro pisou em falso no gramado da Ilha do Retiro, e caiu se queixando de dores no joelho. Ele recebeu atendimento ainda no campo, mas não conseguiu retornar aos treinamentos.

Formado na Ponte Preta, o arqueiro de 35 anos atuou também por Figueirense e tem a carreira marcada pela sua passagem no São Paulo, clube que defendeu por nove temporadas, entre 2009 e 2017. Desde agosto de 2019, Dênis estava fora do país. Foram duas temporadas no Gil Vicente, de Portugal, e uma no Aris, da Grécia, antes de chegar ao leão.