Facundo Labandeira está livre para fazer sua estreia pelo Sport e afirma: “Feliz por estar aqui”

Foto: Rafael Bandeira / Sport Club do Recife
Foto: Rafael Bandeira / Sport Club do Recife

Facundo Labandeira chegou ao Sport no fim de semana, embarcou com a delegação e apareceu no BID da CBF. Liberado para a estreia, o atacante uruguaio se mostrou realizado com a chegada ao Recife e mira uma adaptação rápida ao Brasil. Aos 26 anos, o uruguaio chega ao Rubro-negro por empréstimo do Defensor Sporting, com contrato até julho de 2023. O Leão enfrenta o Tombense, nesta quinta-feira, em Minas Gerais.

“Feliz de chegar a esse clube, feliz pelos companheiros. Estou me adaptando ao Brasil. Feliz por estar aqui e por o mais rápido possível jogar com essa camisa. Estou conhecendo os companheiros e me preparando para a próxima partida”, afirma.

Labandeira fez seis anos de carreira no futebol do Uruguai, atuando por cinco equipes diferentes, e na Ilha do Retiro conhece apenas o lateral-esquerdo Lucas Hernández. Agora, vive o processo de adaptação ao novo grupo. Na Ilha do Retiro, o atacante chega para a posição em que o Sport também contratou Wanderson, que estava no futebol da Bulgária, e tem como opções no elenco Luciano Juba, Ray Vanegas e Jaderson.

“Sei que estou me introduzindo no grupo, me encontrando com o idioma, mas os companheiros me trataram muito bem. Me fizeram sentir muito bem vindo”, disse.

BASTIDORES de Sport 4×0 CSA

YouTube video

Sport comunica venda do zagueiro Isac ao RB Bragantino; Veja detalhes

O departamento de futebol de base do Sport Club do Recife informa oficialmente a transferência do jovem zagueiro Isac para o Red Bull Bragantino, depois de finalizar todos os trâmites burocráticos com a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O Leão recebeu  R$ 500 mil nesta negociação, que envolveu 50% dos direitos econômicos do defensor.

No contrato, foi estipulado opção de compra, ao fim de 2024, de mais 30% do ‘passe’ por R$ 1 milhão para a equipe paulista. O Sport, portanto, caso o Red Bull Bragantino exerça a cláusula, ganha nova compensação e mantém 20% dos direitos econômicos. Ao longo dos próximos meses, parte dos valores da negociação serão revertidos em melhorias e infraestrutura exclusivamente para as categorias de base, a fim de maximizar o bem-estar dos jogadores e potencializar o desenvolvimento deles.