Na estreia de Lisca, Sport faz jogo equilibrado, e empata com o Vasco no Maracanã

Sport empata com o Vasco no Maracanã
Sport empata com o Vasco no Maracanã

Na estreia de Lisca no comando do Sport, nada de gols no Maracanã. Em confronto válido pela 16ª rodada da Série B, na tarde deste domingo (3), com o estádio lotado, o Leão voltou a apresentar baixa produtividade ofensiva, mas soube se defender diante do Vasco, para segurar o 0x0. Com o resultado, o leão chegou aos 22 pontos, mas caiu uma posição na tabela, ficando agora na 6ª colocação, sendo ultrapassado pelo Criciúma. Já a equipe carioca foi a 31 pontos, mantendo a vice-liderança.

O que aconteceu na partida:

Embalado por mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã, o Vasco começou pressionando a saída de bola do Sport. Aproveitando um erro da defesa do Leão, o volante Andrey Santos recebeu de Raniel e chutou de fora da área, assustando o goleiro Mailson. No decorrer do primeiro tempo, o leão conseguiu frear as investidas constantes do time carioca, porém, ao retomar a posse, não conseguia manter por muito tempo.

Com o meio-campo tendo que marcar muito, o ataque ficou isolado, sem receber muitas bolas. A equipe rubro-negra terminou o primeiro tempo com apenas um chute ao gol, de Sander, que passou por cima. Por outro lado, os cariocas quase abriram o placar com Danilo Boza, mas o cabeceio do zagueiro bateu na trave. Após o intervalo, o Sport tentou evitar a forte marcação dos donos da casa e criar perigo, mas esbarrou na falta de criatividade.

Quem assustou primeiro na segunda etapa foi justamente o Vasco. O jovem Figueiredo recebeu e arriscou um forte chute de longe, que Mailson colocou para escanteio com dificuldade. Pouco tempo depois, Gabriel Pec, dentro da área, chutou em cima da defesa. Com as substituições, o estreante Lisca deixou o Leão mais ofensivo, com a entrada de Thiago Lopes e Alan, sacando William Oliveira e deixando apenas dois volantes.

Mesmo assim, o sistema ofensivo não conseguiu armar oportunidades. O goleiro vascaíno Thiago Rodrigues não foi exigido em nenhum momento. Por outro lado, a consistente defesa do Sport neutralizou todos os ataques do Vasco. Sendo assim, coube aos clubes esperar o árbitro decretar o empate aos 50 minutos do segundo tempo.

Ficha técnica:

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

Gols:

Cartões amarelos: Gabriel Pec, Andrey Santos, Edimar (VAS); Giovanni, Ray Vanegas (SPT)

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Danilo Boza (Zé Vítor) e Edimar; Yuri (Juninho), Andrey e Palacios (Bruno Nazário); Gabriel Pec (Riquelme), Figueiredo e Raniel (Getúlio). Técnico: Maurício Souza.

Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, William Oliveira (Thiago Lopes), Blas Cáceres (Bruno Matias) e Giovanni (Alanzinho); Juba (Vanegas) e Kayke (Búfalo). Técnico: Lisca.

VASCO 0 X 0 SPORT: NO MARACA LOTADO, ESTREIA DE LISCA COM EMPATE E APLAUSOS AO FINAL DO JOGO

YouTube video