De quem é a culpa? Sport faz sua pior campanha na era dos pontos corridos da Série B; Confira os números

Love fala sobre momento do Sport
Love fala sobre momento do Sport

Bronca no Sport! Com 7,8% de chance de acesso, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Sport faz a sua pior campanha na era dos pontos corridos da Série B sob o recorte de 31 jogos, número de partidas disputadas pelo Leão até aqui na competição. No momento, o leão tem apenas 43 pontos e ocupa a 8ª colocação, a cinco do Vasco, que é o 4º colocado e fecha o G-4.

Além de 2022, o Sport disputou a Série B de pontos corridos em mais cinco oportunidades: 2006, 2010, 2011, 2013 e 2019. Nessas edições, aliás, apenas em 2010 o Rubro-Negro não conquistou o acesso. Em 2006 e 2019 subiu como vice, 2011 foi o 4º e em 2013 terminou na 3ª colocação. Em todos esses anos, até mesmo em 2010, edição em que o Rubro-Negro não subiu, o Sport tinha uma campanha melhor ao término da 31ª rodada.

As campanhas do Sport na Série B após 31 jogos

  • 2006: Tinha 54 pontos e era vice-líder, com três a menos que o Atlético-MG, então líder da Série B
  • 2010: Tinha 50 pontos e era o 5º, tendo dois a menos que o América-MG, que era o 4º da Série B
  • 2011: Tinha 48 pontos e era o 5º colocado, com dois pontos a menos em relação ao Americana, que estava na 4ª colocação da competição
  • 2013: Tinha 50 pontos e era o 3º colocado. Levava vantagem para o 5º, que era o Avaí, no número de vitórias
  • 2019: Tinha 56 pontos e era vice-líder, com seis pontos a menos em relação ao RB Bragantino, que era líder com 62.
  • 2022: Tem 43 pontos e é o 8º, tendo cinco a menos em relação ao Vasco, que é o 4º colocado.

Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Grêmio x Sport)

YouTube video

Presidente do Sport revela quando a eleição do clube deve ser realizada

A votação para eleger o novo presidente do Sport, prevista para o fim do ano, quase sofreu um antecipação em sua data. O presidente Yuri Romão, revelou anteriormente no Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim, que trabalhava internamente pela alteração. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o mandatário detalhou o processo.

“A minha intenção foi a melhor possível. Não houve conotação eleitoreira, como vi falarem nas mídias sociais, principalmente no Twitter. Minha preocupação era porque temos algo perto de 25 jogadores, não tenho esse número preciso, com o contrato se encerrando este ano, e é preciso formar um elenco para 2023”, projetou.

A antecipação, no entanto, não deve ocorrer. O presidente disse.

“Deverá ser mesmo na data que o estatuto exige. Isso aí não vou mexer mais. Já tomei a decisão de não ir mais atrás”. Segundo a regulamentação rubro-negra, o pleito deve ocorrer na segunda quinzena do mês de dezembro.

Segundo Romão, a ideia de antecipar a realização da eleição do Sport não foi algo recente, que se estendia desde o início de 2022, e explica o que impediu a mudança da data.

“Comecei a conversar sobre isso em maio deste ano. De forma amistosa, sem nenhum cunho eleitoreiro, com o presidente do Conselho Deliberativo. Ele entendeu e levamos para o jurídico analisar. Mesmo que a gente faça a eleição mais cedo, a nova gestão não pode assumir enquanto o Conselho antigo estiver em vigor. Então seria preciso a renúncia do Conselho”, explicou.