Sport faz visita coorporativa ao Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco

Sport visita tjpe

A administração do Sport realizou visita coorporativa, nesta terça-feira (30), ao Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), no Recife. O convite para o encontro partiu do presidente do órgão, Luiz Carlos, que recebeu os membros do Clube no seu gabinete, onde reuniram-se durante a manhã.

Estiveram presentes o presidente Yuri Romão, o vice-presidente administrativo, André Fernandes, e o diretor jurídico, Silvio Neves Baptista Neto, além dos presidente e vice do Conselho Deliberativo, Pedro Lacerda e Gustavo Oiticica, respectivamente.

“Sabemos da grandeza do Sport e do impacto que o Clube pode causar nas mais diversas frentes da sociedade. Diante disso, nossa diretoria teve um encontro muito positivo nesta manhã, onde pudemos conversar, trocar informações e estreitar ainda mais a nossa relação com um órgão tão importante para o nosso estado”, disse Yuri Romão.

O Clube também aproveitou para retribuir a cortesia do convite e presenteou integrantes do Tribunal de Justiça com camisas do time.

“Agradecemos pelo convite e reforçamos que estamos sempre à disposição”, concluiu o presidente do Sport.

Sport vence Chapecoense em casa e ensaia aproximação do G-4 na Série B

Sport esclarece saída do meia-atacante Lukas Zuccarello, que acertou com o Vasco; Confira

O Sport, através do departamento de futebol de base, esclarece oficialmente a saída do meia-atacante Lukas, de 15 anos. Ainda sem idade suficiente para firmar vínculo profissional com o Leão, o staff do jogador acertou a ida dele para o Vasco, apesar de todos os esforços ao alcance do Clube terem sido feitos para a permanência do atleta. No Sport desde o fim de 2019, a diretoria ofereceu toda a estrutura e cuidados necessários a Lukas e aos familiares.

Diante desta boa relação, sempre confiou no futuro dele na Ilha do Retiro e na assinatura do contrato profissional assim que o jogador completasse 16 anos, conforme previsto pela lei. Próximo e atencioso ao meia-atacante, o Clube acompanhou todos os passos dados em torno de Lukas, inclusive quando ele passou a ser agenciado pelo empresário Eduardo Uram.

Desta forma, a diretoria buscou se antecipar e ofereceu contrato com números acima aos que foram ofertados pelo Vasco, além de ter reforçado todo o planejamento feito há três anos para o meia-atacante. Mesmo assim, família e representante optaram por fechar com a equipe carioca. Em meio às conversas, o Leão conseguiu manter 50% dos direitos econômicos do atleta e prefixou, deste percentual, 20% por R$ 500 mil.

A falta do certificado de Clube Formador da CBF também comprometeu a manutenção de Lukas, uma vez que o Sport fica vulnerável nesse tipo de situação – a exemplo do que ocorreu recentemente com o volante João Victor, do Sub-17, que passou a ser agenciado pelo referido empresário. Em relação a este assunto, o Leão informa que está cumprindo as exigências necessárias para recuperação do certificado e em breve será dado o processo de retirada junto à entidade.

Por fim, o Sport lamenta a saída do jogador, que desde a chegada ao Recife e ao Clube recebeu tratamento especial, fora e dentro das quatro linhas, com plano gradativo de carreira. Inclusive, apesar da idade, recebia oportunidades no Sub-20 e, em pouco tempo, passaria a participar de atividades no grupo profissional.