Sport fecha acordo com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para regularização do passivo fiscal

Diretoria do Sport
Diretoria do Sport

O Sport informa que concluiu uma transação individual, formalizada nos termos da Lei n. 13.988/2020, com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para regularização do passivo fiscal com a União e com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O acordo, que envolveu descontos e concessões recíprocas, resultou em expressiva redução do passivo fiscal – aproximadamente R$ 60 milhões -, que agora está em R$ 123,2 milhões. Além da diminuição, o instrumento prevê o pagamento do saldo em 145 meses, mediante parcelas fixas e variáveis na proporção das receitas extraordinárias auferidas pelo Clube.

“É motivo de muita alegria para nós termos conseguido fazer este acordo, que permitirá a emissão de certidões de regularidade fiscal e representa mais um esforço da gestão para o saneamento do Sport. Um trabalho árduo, que não foi fácil, mas com o empenho de todos que fazem o Clube conseguimos executar”, celebrou o presidente do Sport, Yuri Romão, antes de completar.

“Diria ainda que é um momento histórico, um novo momento para o Clube, inclusive mais relevante do que quando impetramos a Recuperação Judicial (RJ), que também, diga-se, foi muito importante. Agradeço toda atenção, suporte e trabalho da Procuradoria da 5ª Região”, acrescentou Yuri Romão.

COLETIVA DO TÉCNICO ENDERSON MOREIRA (CRB x SPORT)

YouTube video