Ítalo Rodrigues, Matheus Souto Maior, Sport - Foto: Paulo Paiva
Ítalo Rodrigues, Matheus Souto Maior, Sport - Foto: Paulo Paiva

Sport fecha mercado com 10 reforços e diretor afirma: “Foi a melhor janela que podíamos”

O Sport colocou um ponto final na janela de contratações do Campeonato Pernambucano com um movimento derradeiro no mercado. O atacante Iury Castilho, que pertencia ao Coritiba, foi anunciado como o último reforço rubro-negro para o Estadual, fechando o ciclo com dez contratações.

Mesmo com limitações financeiras, a diretoria considera que o planejamento foi cumprido. O executivo de futebol Ítalo Rodrigues definiu o período de mercado como o melhor possível dentro do cenário atual do clube: “Foi a melhor que podíamos fazer dentro da nossa realidade”, afirmou.

O Leão da Ilha buscou peças em praticamente todos os setores do campo. Para o gol, chegou Halls. A defesa ganhou Davi Gabriel, pela lateral esquerda, e Marcelo Benevenuto, na zaga.

No meio-campo, o Sport reforçou a marcação com Yago Felipe e Zé Gabriel, além da criação com Carlos de Pena e Max Alves. Já o ataque recebeu Marlon Douglas, Clayson e, por fim, Iury Castilho.

Algumas negociações, no entanto, ficaram para depois do Estadual. Biel Fonseca, Claudinho e Pablo Ruan seguem em pauta e contam com acertos apalavrados com o clube. Biel, inclusive, tem chegada prevista ao Recife assim que encerrar sua participação pelo Brusque no Campeonato Catarinense.

Ítalo destacou que o clube respeitou o orçamento e apostou também na valorização de ativos internos.

“Cumprimos com o orçamento proposto, fizemos acordos com quem estava disposto e começamos com o sub-20, gerando novos ativos”, explicou. “Rafael de Jesus foi vendido, Micael fez gol, Pucci fez um baita jogo”, acrescentou.

Apesar do saldo positivo, o dirigente fez questão de baixar a expectativa da torcida: “Nada disso pode servir de ilusão. Seguimos com dificuldades e precisamos evoluir como equipe”, ponderou. “A Série B é uma competição longa e muito dura”, completou.

Clayson, Sport
Clayson, Sport

O técnico Roger Silva também aprovou o trabalho da diretoria no mercado e exaltou a paciência nas negociações: “Eu tô feliz demais pelas contratações. A gente esperou esses caras. Esperou até o final”, destacou.

Mesmo com o encerramento da janela estadual, o Sport ainda pode ir ao mercado. A janela nacional segue aberta até 3 de março, permitindo contratações para a Série B, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

A gestão avalia a chegada de mais um zagueiro e um volante, além de não descartar um novo lateral-direito, caso haja oportunidade.

Reforços do Sport no Pernambucano

  • Goleiro: Halls
  • Lateral: Davi Gabriel
  • Zagueiro: Marcelo Benevenuto
  • Volantes: Yago Felipe e Zé Gabriel
  • Meias: Carlos de Pena e Max Alves
  • Atacantes: Marlon Douglas, Iury Castilho e Clayson