Com o objetivo de transformar a experiência do torcedor e o relacionamento com o sócio, o Sport assina contrato com a Fanbase, startup referência no mercado de inteligência de dados no esporte e no entretenimento. Através de sua plataforma, o Clube terá acesso às informações referentes a jornada de consumo do seu torcedor, seja do programa de sócio, nas lojas oficiais do clube ou na gestão de tickets.
“Com a implantação da plataforma, nós vamos poder estabelecer uma relação cada vez mais personalizada com o nosso torcedor. Vamos mudar a forma como o Sport se relaciona com o seu fã, podendo desenvolver ações, produtos e serviços cada vez mais particulares”, afirmou o Vice-presidente de Planejamento Estratégico do Sport, Raphael Campos.
Raphael Campos também explicou um pouco sobre o viés do serviço que será oferecido, visando, acima de tudo, uma bola relação entre Sport, torcida e mercado.
“Essa parceria tem por intuito maximizar a relação com o nosso torcedor. Potencializar também as relações com parceiros comerciais, já que teremos uma base de dados com as características da nossa torcida, o que ela consome e tem interesse no que tange a conteúdos que são gerados. Conseguiremos entregar um pacote bem definido para os nossos patrocinadores, que terá uma diretriz exata dos pontos precisos para também ter proveito de uma nação tão grande. Todos ganham, principalmente o nosso Clube”, reforçou.
Além de traçar o perfil de consumo do torcedor rubro-negro, a Fanbase também irá liderar a implantação do Sport ID, uma conta única de acesso do torcedor para todo o universo do Sport. A Fanbase tem se destacado no mundo do esporte através de organizações como a Superliga de Vôlei, Stock Car, Federação Paulista de Futebol, Copa do Nordeste, além de clubes de futebol como Ceará e Fortaleza.
Confira as últimas novidades do Sport
Sabino exalta importância de semana livre no Sport e elogia trabalho de Lisca: “Sabe muito”
O Sport não vence há seis partidas, e vem de dois jogos desgastantes fora de casa, contra Cruzeiro e Vasco. Pensando no Londrina, o leão volta a ter uma semana livre de preparação, alvo valorizado pelo zagueiro Sabino. Lembrando que o Sport passou por uma mudança no comando técnico, com a chegada de Lisca na última quinta-feira. Assim, os dias de treinamento são ainda mais valiosos.
“Muito importante (a semana) porque conseguimos trabalhar em todas as áreas do campo. Eu nunca tinha trabalhado com Lisca, mas é um cara muito inteligente naquilo que fala, que entende sobre futebol. Já tinha ouvido falar, que é muito inteligente, sabe muito de futebol. E eu estou vendo que é isso mesmo, tem colocado o estilo de jogo”, iniciou.
“Não é fácil assimilar rápido, mas temos nos esforçado, estamos disposto a ouvir, nos escutar, e é isso que ele tem passado para nós. Então espero que possa ser uma sequência de ano brilhante com Lisca e comissão para que consigamos o grande objetivo no ano, que é o acesso à Série A”, completou.
A partida deste sábado marca o primeiro jogo de Lisca na Ilha do Retiro, que estreou com um empate sem gols no Maracanã. O Sport enfrenta o Londrina às 16h, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B. A expectativa é de bom público, já que mais de 12 mil ingressos já foram vendidos.
“Estamos encarando com muita responsabilidade, entendendo o momento do Sport na competição. Está acabando o primeiro turno, temos que pontuar o máximo possível para brigar em cima”, disse.
“Convocamos a torcida para nos incentivar porque isso nos ajuda. Quando se tem uma torcida apoiando é ruim jogar contra e para o Londrina não vai ser diferente. Quando chegarem na Ilha e verem o Cazá, Cazá, certeza que vão sentir e espero que possamos fazer um bom jogo, um bom trabalho e alegria da torcida”, finalizou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.