Em um jogo marcado por uma paralisação devido à forte chuva em Porto Alegre, o Sport lutou até o fim e conquistou um empate por 2 a 2 contra o Internacional, somando seu primeiro ponto no Brasileirão Feminino. Os gols rubro-negros foram marcados por Jaque e Layza, enquanto o time gaúcho balançou as redes com Lorranny e Any Marabá.

Jogo equilibrado e emoção até o fim
O primeiro gol do Internacional saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. Lorranny aproveitou uma falha defensiva do Sport e finalizou na saída da goleira Nanda, abrindo o placar para as donas da casa. No segundo tempo, as Leoas reagiram. Aos 12 minutos, Jaque fez bela jogada e deixou tudo igual.
O time colorado voltou a ficar à frente do placar com Any Marabá, aos 30 minutos, mas o Sport mostrou resiliência. Nos acréscimos, aos 45 minutos, Layza marcou o gol que garantiu o primeiro ponto rubro-negro na competição.
O resultado positivo fora de casa dá mais confiança ao Sport, que vinha de derrotas para a Ferroviária e o Real Brasília. Agora, a equipe pernambucana ocupa a vice-lanterna da competição, à frente apenas do 3B, de Manaus.
No próximo compromisso, as Leoas voltam a campo no sábado (12), quando enfrentam o Flamengo, na Ilha do Retiro. A partida será decisiva para a equipe seguir na luta pela permanência na elite do futebol feminino nacional.

Polêmica
Durante a partida ocorreu um fato lamentável! A torcida do Inter jogou, nas jogadoras do Sport que estavam no banco de reserva, uma casca de banana, durante a comemoração do 2º gol da equipe de Recife. O Sport vai registrar um BO para denunciar o ocorrido.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.