Com time reserva, pensando na final do Nordestão, Sport fica no empate com o Novorizontino pela na Série B

Sport empata com o Novorizontino

Neste domingo (30), o Sport ficou no 0 x 0 com o Novorizontino, fora de casa, na sua estreia pela Série B. Priorizando a final da Copa do Nordeste contra o Ceará, nesta quarta-feira (3), o Leão mandou a campo uma equipe 100% reserva. Como esperado, o desentrosamento da equipe pesou, e o Sport não fez um bom jogo, apesar de ter tido uma ótima chance para abrir o placar, mas Matheus Vargas perdeu.

O grande destaque do Leão foi o goleiro Jordan, que fez intervenções importantes e salvou a equipe de Enderson Moreira. Com o ponto ganho, o Sport está na 14ª posição, com jogos a menos em comparação com outros times. O Novorizontino, por sua vez, é o nono, com nove pontos.

Agora, o Sport concentra suas forças na decisão da Copa do Nordeste diante do Ceará, nesta quarta-feira (2), às 21h. O Leão precisa vencer por ao menos um gol para forçar as penalidades. Se triunfar por dois ou mais tentos de vantagem, fica com a taça diretamente.

O que aconteceu na partida

Quando a bola rolou, as duas equipes se postaram com três zagueiros na tentativa de frear as subidas dos pontas adversários. Deu resultado. Tanto que, a primeira chance clara de gol, só aconteceu aos 13 minutos. Raul Prata finalizou colocado de perna esquerda e Jordan se esticou todo para fazer a defesa. Sem espaço e demonstrando um claro desentrosamento, o Sport não conseguia responder. 

Com 20 minutos no relógio, veio a segunda oportunidade do Novorizontino. Outra vez com Raul Prata. O ex-atleta do Leão cruzou na área, Aylon subiu bem, cabeceou colocado, e por pouco não abriu a contagem. Aos 23, Marlon saiu na cara de Jordan, bateu firme, forçando Jordan a fazer mais uma boa intervenção. 

Após a pausa para a hidratação – um forte sol pairava em Novo Horizonte -, o Sport voltou um pouco mais ligado. Com 27, Matheus Vargas lançou, Felipinho cruzou rasteiro, contudo, a defensiva paulista conseguiu recuperar a bola. Aos 37, Chico aproveitou o rebote e até conseguiu arrematar, mas errou o alvo. A última boa chance do primeiro tempo veio em boa jogada de Fabrício Daniel pela esquerda. Jordi fez a defesa. 

Na etapa final, o Rubro-negro conseguiu valorizar melhor a posse, principalmente com a entrada de Paulinho na vaga de Gabriel Santos. Aos 6, após cochilo da marcação, Fabrício cruzou rasteiro e Vargas apareceu na boa para marcar. A finalização, entretanto, esbarrou na marcação aurinegra. Dois minutos mais tarde, Ronaldo tentou responder, arrematando por cima da meta. 

Aos poucos, o ritmo do jogo foi esfriando, indo na contramão do forte calor. Com 18, após cobrança de escanteio, Genison conseguiu cabecear livre, mas também não acertou o alvo. A resposta do Leão foi imediata, com Fabrício. O estreante avançou no contragolpe e parou no goleiro Jordi, que colocou para escanteio, aos 20. Fora isso, a partida se resumia a chutões de ambos os lados. 

O roteiro continuou, mas agora com os donos da casa imprimindo melhor seu ritmo de jogo, com mais posse de bola. Mas nada que fosse suficiente para tirar o zero do placar. No fim, Jordan ainda fez grande defesa para garantir um ponto suado ao Leão. 

Ficha técnica

Local: Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: 
Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: 
Marcyano da Silva Vicente e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartão amarelo:
 Alisson Cassiano (SPO)

NOVORIZONTINO: Jordi; Raul Prata, César Martins, Ligger (Luisão) e Reverson; Geovane, Denner (Felipe Marques) e Marlon (Rômulo); Willean Lepo, Aylon (Douglas Baggio) e Ronaldo (Jenison). Técnico: Eduardo Baptista

SPORT: Jordan; Alisson Cassiano, Renzo, Chico e Felipinho; Fábio, Pedro Martins e Matheus Vargas (Ítalo); Wanderson (Deyvson), Fabrício Daniel (Kayke) e Gabriel Santos (Paulinho (Victor Gabriel). Técnico: Enderson Moreira

NOVORIZONTINO X SPORT – 45 MINUTOS