Sport de olho! Presidente da FPF diz que finais da Copa do Nordeste serão apenas em Arenas a partir de 2024

Evandro Carvalho - Sport

Sport de olho! Evandro Carvalho, presidente da FPF afirmou que as finais da Copa do Nordeste serão realizadas em Arenas a partir de 2024. De acordo com o mandatário, o regulamento da competição regional contará com esta determinação já no ano que vem. Em 2023, com a decisão entre Ceará e Sport, a primeira partida foi realizada na Arena Castelão, enquanto a volta aconteceu na Ilha do Retiro.

Segundo Evandro, o fato de o jogo final ter acontecido em um estádio que não é arena não agradou a CBF. Assim, a partir do regulamento de 2024, a CBF, segundo o mandatário da FPF, terá autonomia para determinar que as finais sejam em arenas.

“A CBF ficou muito contrariada com a final na Ilha, foi um transtorno enorme para segurar aquele público, com problemas de venda de ingressos. Não tem condições. Final tem que ser em Arena. Não faz sentido você fazer um jogo de final podendo ter 50 mil pessoas e ter 30 mil, com um por cima do outro, uma confusão”, disse o mandatário ao NE45.

“Prejudica os patrocinadores, porque na Arena tem um nível qualidade, e em um estádio menor tem outro. E agora vai estar no regulamento (a partir de 2024): somente em Arenas. A CBF gastou R$ 80 milhões e aí, na cereja do bolo, vai fazer a final em um estádio menor? Essa besteira de dizer que estádio ganha jogo é bobagem. Estádio não ganha jogo, não entra em campo”, completou o dirigente.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (GUARANI x SPORT)