Sport finaliza Liga Nacional Masculina de Handebol com marcas especiais; veja detalhes

Handebol - Sport
Handebol - Sport

No último fim de semana, o Sport concluiu sua participação na atual edição da Liga Nacional de Handebol Masculino. Os rubro-negros disputaram a Conferência Nordeste e, por detalhe, acabaram de fora dos classificados para a próxima etapa da competição. A disputa do Nacional marcou a despedida de Paulo Muguel, goleiro do Leão e atleta que mais vezes atuou pelo handebol rubro-negro. Foram 180 partidas oficiais com a camisa leonina, disputadas entre 2016 e 2023.

Paulo foi multicampeão pelo Sport, conquistando títulos de grande expressão. Defendendo a meta dos Leões Olímpicos, venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro – esse em duas oportunidades. Após entrar para a história do Clube, o arqueiro está se transferindo para o Clube Desportivo Marienses, de Portugal, referência em modalidades olímpicas. Ele será o segundo pernambucano da posição na história da modalidade a atuar na Europa.

A campanha leonina na Liga Nacional chamou a atenção para o ponta-direita Lucas Santos, de apenas 19 anos, que se destacou pelo Leão e entrou para a seleção do torneio. O jogador marcou 15 gols em quatro partidas, com destaque para o confronto contra o ACESA/UFS, em que Lucas balançou as redes oito vezes e foi fundamental para a vitória por 29×25. Nascido em 2004, o atleta é uma das grandes joias da base do Clube e é o mais jovem da categoria adulto.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x ITUANO)

YouTube video