Sport firma contrato profissional com destaque da Copa do Brasil Sub-17; Confira

Sport amplia o contrato de Aranha até 2025
Sport amplia o contrato de Aranha até 2025

Destaque do Sport na excelente campanha da Copa do Brasil sub-17, o leão anuncia o acerto do primeiro contrato profissional do goleiro Aranha. O novo vínculo é válido até o término de 2025. Natural de Paudalho, o goleiro chegou ao Sport – captado do Santa Cruz – apenas no início desta temporada, mas rapidamente conseguiu se firmar entre os titulares do time. Com imposição e atuações seguras, foi peça importante para o Leão alcançar a semifinal da competição nacional.

Na campanha, Aranha disputou todos os sete jogos, com excelentes exibições. No empate contra o Corinthians, em São Paulo, por exemplo, ele defendeu um pênalti. Já diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, agigantou-se nos momentos decisivos.

“Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional. Mesmo tendo chegado de um rival, a recepção de todos comigo foi excelente. Companheiros, comissão, diretoria. Levei tudo isso para dentro de campo, consegui corresponder e agora estou colhendo os frutos”, disse o paredão rubro-negro, que esteve acompanhado dos pais no Departamento de Base para a assinatura do vínculo.

Coletiva do técnico Lisca (Operário x Sport)

YouTube video

Sport define data para liberar parte do setor das “cadeiras centrais” na Ilha do Retiro

A diretoria do Sport segue a todo vapor com as obras na Ilha do Retiro. Nas últimas semanas o clube conseguiu a liberação de mais dois setores do estádio, ampliando a capacidade de público de 17 mil para 19 mil, e agora restam apenas as Cadeiras Centrais. O plano da diretoria é liberar parte do setor ainda em setembro. As primeiras 800 cadeiras devem chegar ao clube no fim deste mês de julho para iniciar a instalação, e outras duas mil foram encomendadas para o final de agosto. É o que garante o vice-presidente patrimonial do Rubro-negro, Fortunato Russo Neto.

“A primeira fase quero terminar em setembro. Quero deixar tudo pronto para dezembro, terminar meu mandato com isso feito”, afirmou.

Inicialmente, as cadeiras devem ser armazenadas no clube para iniciar o processo de instalação. A ideia do vice patrimonial, contudo, é determinar os respectivos posicionamentos para começar o procedimento no momento da chegada das cadeiras. Até porque a obra seguirá em andamento.

“Tenho que continuar a obra, depois tenho que preparar a outra parte para receber as outras duas mil cadeiras que foram compradas”, explicou. Após a instalação das primeiras 800, inclusive, a ideia do Sport é conseguir liberar parte do setor para utilização.

“Vou ter que fazer um isolamento, ter que montar uma estrutura de segurança, mas queremos liberar. Vamos ver ainda como vai ser”, disse Fortunato.