Foto: Paulo Paiva/SCR
Foto: Paulo Paiva/SCR

Renascimento físico? Sport intensifica treinos com planilha individual e aposta em virada no Brasileirão

Na reta final da pausa para o Mundial de Clubes, o Sport tem aproveitado cada minuto no CT José de Andrade Médicis para ajustar não só a parte tática da equipe, mas também um ponto que assombrou o clube nos primeiros meses do ano: as lesões.

Com o elenco sob nova direção técnica, agora comandado por Daniel Paulista, o clube traçou uma estratégia de prevenção e desempenho físico, com a criação de planilhas individualizadas para cada jogador. A ideia é clara: reduzir o número de lesões e recuperar o condicionamento ideal para a retomada do Campeonato Brasileiro, onde o Leão é o lanterna.

Alerta vermelho no DM

Em maio, o Sport chegou a figurar entre os três clubes da Série A com mais atletas no departamento médico, atrás apenas de Internacional e Vitória. Agora, com o Brasileirão prestes a recomeçar – o próximo jogo será no dia 14 de julho, contra o Juventude, em Caxias do Sul – a comissão técnica não quer correr riscos.

Dois nomes recebem atenção especial da preparação física:

  • Hyoran: o meia ainda não estreou pelo Sport na Série A e vem realizando atividades na academia, longe do grupo, focado em ganhar força e evitar novos problemas físicos.
  • Hereda: o lateral também tem carga de trabalho personalizada, após sofrer com lesões que afetaram sua sequência na temporada.

Quem passou recentemente pelo mesmo processo foi Gonçalo Paciência. O atacante português ficou dois meses afastado por uma lesão no quadril, mas agora está completamente liberado para os treinos com bola.

Prevenção agora é prioridade

Com a memória recente de um departamento médico lotado e um primeiro semestre de altos e baixos, o Sport agora trata o trabalho físico com a mesma prioridade das estratégias táticas. O comando técnico entende que “um bom time começa por um elenco saudável”, e por isso a intertemporada está sendo usada também para ajustar a parte atlética dos jogadores com atenção cirúrgica.

Antes da Série A, Copa do Nordeste

O primeiro teste real da preparação será no dia 9 de julho, quando o Sport enfrenta o Ceará, na Ilha do Retiro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A partida é eliminatória, em jogo único, e será o primeiro desafio de Daniel Paulista em seu retorno ao comando da equipe.

Enquanto isso, o trabalho segue firme nos bastidores para transformar o cuidado físico em resultados dentro de campo. Depois de um primeiro turno complicado, o Sport espera não só virar a página, mas também reescrever a história da sua temporada.

Foto: Paulo Paiva/SCR
Foto: Paulo Paiva/SCR

Calendário do Sport para as próximas rodadas:

09/07 – Copa do Nordeste – Quartas de Final – QUA – 21h30
Ceára

14/07 – Campeonato Brasileiro – 13ª rodada – SEG – 20h00
Juventude

17/07 – Campeonato Brasileiro – 14ª rodada – QUI – 19H00
Atlético-MG

20/07 – Campeonato Brasileiro – 15ª rodada – DOM – 17H30
Botafogo

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Foto: Paulo Paiva/Sport

Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp

Sugestão de aposta

O duelo entre Benfica e Bayern promete ser lá e cá. No entanto, o Bayern chega como favorito e seu sistema ofensivo vai fazer a diferença na partida, já que o Benfica não vive boa fase se defendendo. Por isso, uma boa alternativa de aposta é na vitória do clube alemão.

Vitória do Bayern
Odd 1.98