Gustavo Florentín deve ganhar reforços para o jogo contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil

Retornos no Sport
PE - RECIFE - 14/02/2022 - Treino do Sport Recife na manhã desta segunda-feira (14), no estádio do Ilha do Retiro. O treino marca a preparação do time para o jogo contra o Ceará, válido pela Copa do Nordeste 2022. Foto: Paulo Paiva / Sport Club do Recife.

O Sport deve ganhar dois reforços para enfrentar o Altos, na noite desta quarta-feira, em Teresina, pela primeira fase da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Luciano Juba reforça a equipe rubro-negra na estreia da Copa do Brasil, após cumprir suspensão no Regional. Já o volante Blas Cáceres será reavaliado, mas tem boas chances de estar à disposição. O paraguaio apresentou dores no joelho e não atuou no último domingo. Ambos são titulares da equipe.

O meia Alanzinho, por sua vez, continua desfalque. No Recife, ele faz tratamento no departamento médico por conta de uma contusão na coxa. Ele não atua há três partidas. Além de Everton Felipe, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo, no último domingo. Assim, ele retorna nesta segunda-feira ao Recife para passar por exames médicos nos próximos dias e ter um diagnóstico mais preciso.

Coletiva do técnico Gustavo Florentín (Altos x Sport)

YouTube video

Como foi a partida:

Depois da derrota para o Botafogo-PB, Yuri Romão, presidente em exercício do Sport, garantiu o técnico Gustavo Florentín no cargo. Uma das justificativas, era que o time passaria a ter outra postura dentro dos jogos. Porém, diante do Altos, ninguém viu nada de diferente. No primeiro tempo, apesar do gramado irregular, o Leão não tinha criatividade e abusava dos passes errados. O Rubro-negro só ameaçou a meta do goleiro Marcelo, em chute de fora da área de Everton Felipe.

Em duas chegadas do time piauiense, Betinho levou perigo ao gol de Mailson ao ganhar pelo alto do sistema defensivo do Sport. Já no fim do primeiro temo, após rápida investida pela direita, a bola sobrou para Eliélton fora da área, que carimbou o travessão rubro-negro. Sem alterações para ambos os lados na volta do intervalo, a tônica da partida era a mesma.

Mesmo com três volantes, o Sport cedia espaço para o Jacaré atacar em velocidade, enquanto ameaçava apenas em poucas oportunidades. Rodrigão, de voleio, e Vanegas, na cara do goleiro, perderam as duas únicas boas chances do Leão balançar as redes. Na reta final do encontro, o time pernambucano ainda viu o volante William Oliveira ser expulso, após receber o segundo cartão amarelo.