O Sport conseguiu segurar o Ceará, na noite desta terça-feira, no Castelão. Em confronto válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o Leão não viu a cor da bola, e viu Mailson brilhar para conseguir trazer um ponto de Fortaleza. Depois do empate, Gustavo Florentín garantiu que vai mandar a força máxima do Sport, para enfrentar o Santa Cruz, no próximo sábado (19), às 16h30, pelo Campeonato Pernambucano.
“Eu vou colocar o melhor, dependendo da recuperação dos jogadores. Sempre tenho uma conversa individual com eles para saberem como se sentem . O desgaste hoje foi muito grande e na última parte jogamos com um homem a menos, então o sacrifício foi dobrado. Eu vou colocar toda artilharia pesada, com todos os jogadores que estiverem disponíveis e, dessa maneira, propor ou encontrar nosso volume ofensivo no clássico que necessitamos ganhar. A única coisa que temos na nossa cabeça é ganhar no sábado”, disse.
Além do time que entrou em campo contra o Ceará, o técnico rubro-negro vai ter de volta o reforço dos volantes Pedro Naressi e William Oliveira, que acabaram desfalcando o Leão por terem contrato com a equipe cearense e estarem emprestados ao Sport. Jáderson e Ewerthon serão reavaliados pelo Departamento Médico para saber se vão possuir condições de jogo.
Coletiva do técnico Gustavo Florentín (Ceará x Sport)
Você viu? Sport demonstra interesse em destaque do Santos
Destaque na Copinha, o meia Ed Carlos, de 20 anos, tem futuro incerto no Santos. O jogador foi o cérebro do Peixe no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não foi chamado pelo técnico Fabio Carille para treinar no elenco profissional. Um dos motivos da comissão técnica foi o condicionamento físico do atleta.
Segundo informações, o biótipo não favorece, mas Ed Carlos estava, sim, um pouco acima do peso considerado ideal. Ed aproveitou as férias para treinar. Ele tem trabalhado com um personal duas vezes por dia. A ideia dele é se reapresentar ao Santos em melhor forma e ganhar essa chance com Carille. Lembrando que ele não tem mais idade para o sub-20 do Santos. E o sub-23 foi extinto. Diante disso, o time paulista não descarta emprestar o meia.
O contrato dele termina em 31 de julho de 2023. Nos últimos dias, o Sport demonstrou interesse, mas a negociação não avançou. O estafe monitora a situação para procurar clubes caso o jogador realmente não seja aproveitado. Também pesa contra Ed Carlos o fato de estar no Santos há menos de um ano e não poder ser inscrito na Lista B do Campeonato Paulista, formada por atletas de base. Na Lista A, o limite é 26, o Peixe tem 24 relacionados e o 25º será o lateral-direito Auro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.