Gustavo Florentín reconhece atuação ruim do Sport, no empate com o Ceará

Gustavo Florentín, técnico do Sport
Gustavo Florentín, técnico do Sport

Foi sofrido, mas o Sport conseguiu segurar o Ceará, na noite desta terça-feira, no Castelão. Em confronto válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o Leão não viu a cor da bola, e viu Mailson brilhar para conseguir trazer um ponto de Fortaleza. Mesmo com o empate, o técnico Gustavo Florentín reconheceu a atuação ruim do time, segundo o comandante, a estratégia montada acabou não surtindo efeito.

“O primeiro tempo tivemos bem nos primeiros 15 minutos, mas fomos superados na posse de bola. Tivemos alguns inconvenientes com as coberturas e por isso surgiram várias ocasiões de gols. No primeiro tempo, nossa ideia era tirar a bola da área deles e que a gente pudesse ter a posse, circular a bola, desgastá-los dessa maneira e não pudemos fazer essa estratégia. Nos últimos cinco minutos conseguimos respirar um pouco mais, saindo da zona defensiva”, contou.

“No segundo tempo estivemos melhor taticamente, fazendo mais coisas e mas faltou ter transições e situações de gol porque praticamente em toda a partida nos faltou a bola. Faltou tranquilidade e revelia para poder criar as jogadas. Quando a gente não encontrar o volume futebolisticamente, temos que ter obediência tática e entrega, como aconteceu hoje. Tem jogo que vamos jogar bem e jogo que não vamos jogar bem. E hoje nós não jogamos bem. Houve muita entrega para sustentar o resultado com um homem a menos”, afirmou.

Apesar do desempenho ruim na noite desta terça-feira (15), o técnico Gustavo Florentín disse não estar preocupado com uma possibilidade da equipe voltar a jogar, pelo Sport vir de boas partidas recentemente.

“Não estou preocupado, porque nos outros jogos em que disputamos nós jogamos bem. Eu sou o primeiro a ser autocrítico quando a equipe não joga bem, mas estamos crescendo futebolisticamente e sabemos que falta melhorar algumas coisas como a mística e hoje estou mais tranquilo porque pudemos ver essa mística que estava faltando nos jogos anteriores. Eu vinha reclamando do grupo e por isso estou tranquilo”, finalizou.

Coletiva do técnico Gustavo Florentín (Ceará x Sport)

YouTube video

Leia Mais:

Sport consegue empate milagroso diante do Ceará, e segue no G-4 do Nordestão