Depois de empatar o Clássico no fim de semana por conta de dois erros defensivos, o Sport corre contra o tempo para contar com o zagueiro Sabino. Um dos principais jogadores do clube no último Brasileirão, o jogador tem atuado pouco pela equipe em 2022. Lembrando que ele se apresentou para a pré-temporada uma semana depois dos demais, e precisou enfatizar os trabalhos físicos por mais tempo, além de testar positivo para Covid-19 durante esse período.
Pilar da defesa rubro-negra, o zagueiro está mais próximo de retornar à titularidade. Ao longo dos últimos dias, Sabino melhorou o condicionamento e voltou a aparecer, atuando em duas partidas, foi titular diante do Afogados e entrou no segundo tempo contra o Ceará. Mais perto da forma ideal, a comissão técnica prepara a volta dele ao time.
“Sabino é um grande jogador, terminou o ano passado muito bem. Esse ano ele voltou um pouco depois dos outros atletas, e ainda está adquirindo a forma ideal dele. Já evoluiu bastante e o professor (Gustavo Florentín) está pensando, quando ele entrar 100%, em colocar ele para jogar. Já jogou alguns jogos e o professor está vendo o momento ideal dele para jogar”, disse o auxiliar técnico, César Lucena.
Sabino fez 37 partidas em 2021 e foi fundamental para o Sport terminar o Brasileirão com uma das melhores defesas do campeonato. Neste ano, ele tem sido substituído por Chico, que tem atuado ao lado de Rafael Thyere. Junto ao elenco leonino, Sabino trabalha de olho no confronto diante do Botafogo-PB, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.
Gols de Sport 2×2 Santa Cruz (Luciano Juba e Rodrigão)
Você viu? Presidente do Sport intensifica busca por atacante de lado
Após a partida diante do Ceará, pela Copa do Nordeste, a diretoria do Sport decidiu intensificar a busca por atacantes de velocidade para ser opção para o técnico Gustavo Florentín. No empate contra o Vozão, na terça-feira (15), o treinador rubro-negro utilizou dois laterais (Luciano Juba e Ezequiel) para fazer as pontas e ambos acabaram sendo pouco efetivo ao longo dos 90 minutos.
“Ficou nítido no jogo de ontem que a gente precisa de um atacante mais agudo, de beirada de campo, até foi motivo de conversa nossa, e possivelmente nos próximos sete dias a gente deve anunciar o nome de algum atacante de beirada”, disse o presidente Yuri Romão, em entrevista ao Esportes DP.
Atualmente, o Sport possui Jáderson, Ray Vanegas, Cristiano, Everton Felipe e Luciano Juba como opções para as pontas. No entanto, Everton Felipe vem sendo utilizado como um armador central pelo técnico Gustavo Florentín e pouco está sendo acionado como atacante de beirada.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.