Após a classificação para a final da Copa do Nordeste, o Sport se prepara para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira, na Arena de Pernambuco. Nos três dias de atividades até o primeiro jogo da decisão, uma das atenções do técnico Gilmar Dal Pozzo diz respeito à recuperação dos jogadores. Diante do CRB, todas as cinco substituições do treinador ocorreram por desgaste ou problema clínico. E dentre os jogadores, quem gerou mais preocupação para a decisão foi Denner.
O meia foi substituído ainda aos 31 minutos no primeiro tempo e saiu de maca, com dores musculares, para entrada de Blas Cáceres. Outros atletas que deixaram o campo foram Jaderson, Sabino, William Oliveira e Ewerthon. Os quatro, a princípio, não devem gerar maiores preocupações para a decisão da Copa do Nordeste.
William Oliveira, inclusive, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT, e falou sobre a parte física. “Pedi para sair porque senti uma dor no reto (coxa), mas não foi nada de mais. A equipe é muito competente, estão trabalhando, estão dando o melhor deles para me recuperar para jogar essa final”, disse o volante. “Já estou bem melhor”, completou.
O atacante Rodrigão, por sua vez, deve seguir como desfalque, ainda em tratamento de contusão no tornozelo. O jogador vinha sendo titular e não atua há cinco jogos. Atualmente, tem sido substituído por Javier Parraguez, que cresceu e assumiu a artilharia da equipe na temporada.
Gols de Sport 3×1 CRB (Búfalo 2x e Luciano Juba)
Sport vai arcar com custos de depredação na partida contra o CRB; Veja os valores
Após o fim da partida entre Sport e CRB, a administração da Arena de Pernambuco identificou uma série de danos causados pela depredação de parte da torcida rubro-negra. O valor total dos custos de reparação estão sob levantamento e serão repassados para o clube leonino arcar. No entanto, a administração do equipamento já aponta cadeiras quebradas, um portão metálico, além de outras áreas do estádio que também teriam sofrido depredação. Os valores de reparação serão repassados ao Sport, como estabelecido no contrato de locação.
O Sport reconhece que vai arcar com os danos, apesar de não saber ainda todos os danos causados no jogo de ontem. “Quanto às cadeiras, sim. É um fato. Mas os outros danos citados nós desconhecemos. O que foi danificado, nós vamos arcar, honrando o contrato estabelecido”, destacou o Vice-Presidente Administrativo do Sport, André Fernandes ao Esportes DP.
O valor não será deduzido da renda líquida obtida na partida contra o CRB. “A forma (do pagamento) nós vamos discutir, em uma reunião com a Arena que será realizada nesta terça (29). Mas não tem nada desenhado ainda nesse sentido”, completou André Fernandes.
Para o jogo da próxima quarta-feira, na primeira partida da decisão contra o Fortaleza, o Sport lançará uma campanha de conscientização da torcida rubro-negra. “É uma pena que a torcida tenha essa postura, de jogar contra o clube e o nosso caixa, o nosso potencial de ativação. Cada vez que faz isso, a torcida joga contra”, lamentou o vice administrativo.
“É lamentar os danos causados. E sim, estamos esperando os valores que a Arena vai nos apresentar para lançar uma campanha, para que o torcedor tenha a consciência de nos ajudar. Quando ele danifica um equipamento, seja nosso ou de um terceiro, o Sport tem que pagar, honrar o que tem estabelecido em contrato”, concluiu.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.