Sport de olho! Após conversar com o Governo, FPF afirma que retorno dos instrumentos está “90%” garantido; Confira

Sport de olho na liberação dos instrumentos
Sport de olho na liberação dos instrumentos

Sport de olho! Após divulgar a campanha em prol da volta dos instrumentos musicais, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, esteve reunido com membros do governo para discutir o tema. De acordo com Evandro Carvalho, a conversa foi bem positiva. Ele também afirmou que o governo acenou positivamente para o retorno das baterias, charangas e demais equipamentos aos estádios de futebol de Pernambuco. Eles estão proibidos por questão de segurança, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS).

“Tivemos uma reunião na segunda-feira com o governo, ótima. Está bem encaminhado. Vai voltar. Já temos 90%. A medida não mostrou nenhum resultado prático, Pernambuco é o único estado do Brasil que está sem (os instrumentos). E é algo positivo, envolve o torcedor. É benéfico que volte”, disse.

Depois do aval do governo, o próximo passo é encaminhar um ofício para a SDS, que é quem vai deliberar acerca do retorno dos instrumentos. Isso será feito nos próximos dias, disse o presidente da FPF. A expectativa é que na semana que vem haja atualização sobre o assunto.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Náutico x Sport)

YouTube video

Gigante do futebol brasileiro está interessado em Luciano Juba

Luciano Juba, destaque do Sport, segue em alta no mercado, e vários clubes tem feito sondagens ao atleta. Segundo informações, Coritiba e Athletico Paranaense seriam alguns dos clubes brasileiros interessados. Porém, o interesse não para na dupla paranaense. O clube da vez é o Botafogo, do Rio de Janeiro. O “novo rico”, após receber um investimento de John Textor, acionista majoritário, está se movimentando bastante no mercado.

Segundo informações de Mateus, que faz parte do “Guia-Alvinegro”, o Glorioso buscou saber condições e bases pra uma possível negociação. A informação foi confirmada por Pedro Maranhão, jornalista, que conversou com um dos agentes de Luciano Juba. Seu contrato com o Sport vai até 31/12/2023, fato que deixa o torcedor um pouco mais tranquilo, pois não seria algo forçado, ou inesperado, por parte do atleta.

Além dos clubes brasileiros, o atleta teve duas propostas do futebol Árabe, segundo o agente: “Tivemos duas propostas dos Emirados Árabes, que foram recusadas pelo Sport. Várias sondagens também, porém, a janela está fechada. Os clubes devem oficializar propostas quando abrir. (Do Brasil e do exterior)”. Disse há algumas semanas.