Sport de olho! FPF e SDS batem o martelo sobre possibilidade de torcida única nos clássicos estaduais e da Copa do Nordeste

Sport de olho na FPF - Evandro Carvalho
Sport de olho na FPF - Evandro Carvalho

Sport de olho! Após a barbárie de uniformizadas nos arredores do jogo entre Sport e ABC, no último dia 21, pela Copa do Nordeste, a FPF, em ação conjunta com a Secretaria de Defesa Social, determinou a presença de torcida única em partidas pelo Nordestão, e em clássicos pelo Estadual. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (30) na sede da Federação, tendo a presença do Secretário Alexandre Alves. 

“Ficou determinado que os jogos de clássicos no Pernambucano, assim como as partidas pela Copa do Nordeste, terão a presença só do torcedor mandante. Isso não é só aqui, acontece em outros estados, como em São Paulo. Não será a primeira vez. A gente espera que isso permita a termos um convívio melhor nos estádios de futebol”, iniciou Alexandre. 

“A primeira medida que a gente vai tomar é a venda antecipada de ingressos, torcedor de verdade, compra com antecedência. Isso vai ser até mais fácil para a Polícia Militar identificar o verdadeiro torcedor, diferente daqueles que trajam uma camisa de um time para organizar crimes, esses não têm ingressos porque não vão para assistir o jogo” , acrescentou.

“Já estamos recebendo algumas denúncias para identificar os envolvidos naquelas imagens lamentáveis no jogo do Sport. A gente tem plena convicção que com essas medidas, corajosas, da Governadora Raquel Lyra e da SDS, vamos conseguir trazer o torcedor que faz a festa de volta”, destacou Evandro Carvalho. 

Na reunião, foi determinado o retorno das charangas às arquibancadas do futebol pernambucano. A determinação visa abrilhantar mais os festejos, resgatando as raízes históricas do esporte no estado. Já as bandeiras, ainda seguem vetadas.

“As charangas também estarão de volta. A gente está muito feliz em divulgar esta decisão, porque isso é valorizar nossas origens”, sacramentou Alexandre.”O problema, na verdade, não são as bandeiras, são os mastros. Que podem servir como algum artefato para prática de violência. Mas isso a gente está analisando, tudo alinhado com a Secretária”, falou Evandro. 

GOL DE SPORT 1×0 RETRÔ (FACUNDO LABANDEIRA)

YouTube video