O jornalista Fred Figueiroa fez uma análise crítica do desempenho do Sport na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no último sábado (27), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Sport perde para o Fortaleza
Em suas redes sociais, Fred destacou que a equipe rubro-negra atuou dentro da sua “atual (e obviamente limitada) margem” e demonstrou as dificuldades que tem enfrentado ao longo da competição.
“O Sport jogou dentro da sua atual (e obviamente limitada) margem diante do Fortaleza. Às vezes consegue render um pouco acima – quase sempre em casa – e, em outros jogos, acaba sendo mais ‘travado’, como foi hoje. É um time que joga com o rebaixamento nas costas. Não por acaso”, escreveu.
Segundo o jornalista, a ausência de Zé Lucas foi um dos principais fatores para a queda de rendimento do meio de campo. O jogador estava suspenso e fez falta na dinâmica da equipe.
“Se contra o Corinthians tivemos um jogo de maior inspiração individual, hoje foi o oposto. Zé Lucas fez muita falta na dinâmica do meio de campo. Seu substituto, Lucas Kal, é bem menos intenso. Na marcação e na criação. Lucas Lima burocrático. Léo Pereira nulo. Ninguém foi bem”, analisou.
Fred também criticou a demora do técnico Daniel Paulista para realizar mudanças. Na visão dele, as substituições poderiam ter acontecido ainda no intervalo.
“As mudanças de Daniel Paulista poderiam ter vindo já no intervalo. Tanto Barletta quanto Hyoran conseguiram dar uma injeção mínima de vida do meio pra frente. O time tentou mais, correu mais riscos. O Fortaleza não se impôs e o jogo flertou com o 2×0 e com o 1×1 igualmente”, completou.
Com a derrota, o Sport segue pressionado na luta contra o rebaixamento. O próximo compromisso será diante do Fluminense, na quarta-feira (1), às 19h, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão.