Após 11 anos, o futsal e o basquete do Sport retornam aos seus ginásios de origem. O Marcelino Lopes volta a ser a casa do futsal, enquanto o Jorge Maia recebe novamente o basquete rubro-negro após reformas em ambos.
“É com imensa satisfação que anunciamos o retorno das modalidades às suas quadras de origem. O feito, para além de histórico, representa os resultados dos investimentos do Clube para capacitar nossas estruturas”, celebrou Nathan Figueiredo, diretor dos Esportes Olímpicos e Amadores do Leão.

Reformas no ginásio Marcelino Lopes
Visando atender às exigências da CBFS no que diz respeito às dimensões da quadra, foi instalado piso modular de 24x44m, totalizando 1056m 2 de área. Desse total, 20x40m são de área de jogo, atendendo à medida oficial estabelecida pela entidade.
Além do piso, as reformas envolveram a recuperação da estrutura da arquibancada e dos vestiários. A troca também beneficia a logística de atletas que participam do processo de integração com o futebol de campo e também com o fut-7, dada a proximidade da quadra com as áreas de treinamento das modalidades.
Melhorias realizadas no Jorge Maia
Ao longo dos últimos anos, o ginásio Jorge Maia passou por mudanças para oferecer uma melhor estrutura aos atletas e torcedores. A troca completa de piso (resultando em uma área de quadra maior), recuperação do telhado e reforma nos vestiários foram as principais reestruturações realizadas.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.