Sport de olho no futuro de Adryelson
Sport de olho no futuro de Adryelson

Impasse! Al-Wasl deseja continuar com Adryelson, mas valor foge do acordado com o Sport; Veja detalhes

Emprestado pelo Sport há um ano, o zagueiro Adryelson segue com seu futuro indefinido. O Al-Wasl tem interesse em contar com o futebol do defensor por mais tempo. Porém, tem esbarrado no acordo feito com o Leão, ano passado. Segundo informações, o clube Árabe deseja oferecer a Adryelson mais três anos de contrato.


“O clube dos Emirados quer ficar com ele, já fez uma oferta, mas não quer investir o valor total do que tinha sido acordado na época. Quer oferecer um pouco menos, e aí está o imbróglio para que o negócio seja concretizado”, contou uma pessoa próxima ao zagueiro, para a Folha de Pernambuco.

Porém, o clube Árabe quer pagar menos que o 1,5 milhão de dólares (R$ 7,4 milhão), que foi acordado quando o zagueiro se transferiu para o mundo árabe. Com apenas 25% dos direitos econômicos do jogador, o Sport teria direito a R$ 1,8 milhão. No entanto, a cúpula de futebol leonina seria contra a negociação com outro valor que não o estipulado em 2021.

Caso não permaneça no Al-Wasl, Adryelson deve negociar com outros clubes. O defensor tem recebido sondagens de times do Brasil e do exterior. Mas, como tem contrato até julho de 2023 com o Sport, uma volta de Adryelson para a disputa da Série B não está descartada. Entretanto, pesa contra o Leão o fato do jogador ter um salário alto para os padrões da Segundona. Ademais, o clube ainda tem uma dívida com o prata da casa.

Confira as novidades do Sport

YouTube video

Titular do Sport desperta interesse de clube na Áustria, e outro de Dubai

Titular do Sport durante boa parte de 2022, o meia-atacante Everton Felipe despertou interesse de duas equipes. Um clube da Áustria, e outro de Dubai, estão de olho no atleta. O “Juvenil”, como é carinhosamente chamado pelo torcedor, tem contrato com o leão até o final do ano, podendo assinar pré-contrato com outra equipe a partir de junho. Segundo informações, a diretoria rubro-negra já procurou o atleta visando uma renovação.

Ausente desde o final de fevereiro, quando atuou por 55 minutos no jogo contra o Altos, ainda pela Copa do Nordeste, Everton Felipe estava se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. Diante do Ituano e CSA, pela Série B, ele esteve relacionado, mas não entrou em campo. Contra o Tombense, foram 27 passes certos (84% de acerto), três toques decisivos e uma finalização. O jogador também entrou em campo contra Chapecoense e Novorizontino.