A passagem do diretor geral do Sport, Enrico Ambrogini, pelo Catar trouxe novos elementos para o futuro de Zé Lucas. O volante, destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17, tem sido observado de perto por clubes nacionais e internacionais, entre eles o Barcelona.

Ambrogini viajou ao país asiático justamente para acompanhar o jogador e dar andamento a possíveis negociações. Segundo o dirigente, ainda não existe nenhuma proposta oficial pelo jovem, mas algumas conversas já avançaram para um estágio considerado promissor.
“A ida ao Catar foi extremamente positiva. Deu para entender como o mercado enxerga o Zé Lucas e também para conduzir as tratativas de forma que o Sport esteja no centro da negociação. Não tem proposta formal, mas algumas conversas já evoluíram para uma linha de transação”, afirmou.
O diretor ressaltou ainda a preocupação do clube em mostrar ao atleta o quanto ele está inserido no projeto rubro-negro. Ambrogini contou que enviou uma mensagem ao volante antes da viagem, destacando o gesto de ir até o Catar para reforçar a importância do jogador.
“Falei para ele: ‘Vim aqui demonstrar o carinho que temos por você’. Ele é um menino diferente, não só dentro de campo. Fora dele, tem uma cabeça muito boa. A gente precisa mostrar que ele pertence ao Sport, que tem o nosso DNA”, completou o gestor.

O empresário de Zé Lucas, Guilherme Cavalcanti, também esteve no Catar acompanhando a reta final do Mundial. Com o encerramento da participação brasileira, a expectativa é que o mercado apresente movimentações mais concretas nos próximos dias. O contrato do jogador com o Sport vai até abril de 2028.
O clube inclusive reforçou recentemente sua blindagem sobre a joia: a multa rescisória para o mercado interno subiu de R$ 50 milhões para R$ 100 milhões. Para clubes estrangeiros, o valor segue em 50 milhões de euros. Após o título do Sul-Americano Sub-17, em abril, o jovem passou a ser monitorado por equipes como Mônaco, Grupo City e Wolverhampton.
Aos 17 anos, Zé Lucas soma 34 jogos pelo Sport e se consolidou como uma das maiores promessas da base rubro-negra. No Mundial Sub-17, disputou sete partidas pelo Brasil, que acabou eliminado nesta segunda-feira (24) nas semifinais, após derrota nos pênaltis para Portugal.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

