Gabriel Vasconcellos, Sport
Gabriel Vasconcellos, Sport

Gabriel Vasconcellos destaca momento no Sport, evita projetar futuro e reforça foco na luta contra o rebaixamento

O goleiro Gabriel Vasconcellos, um dos principais nomes do Sport na temporada, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (17) e abordou tanto o momento delicado do clube no Campeonato Brasileiro quanto seu futuro no futebol.

Emprestado pelo Vitória, o arqueiro destacou o carinho recebido no Recife, mas evitou fazer projeções sobre os próximos passos da carreira: “A minha família se adaptou muito bem. Eu tenho contrato com o Vitória ainda, sou grato ao clube que me comprou ano passado. Então, assim, fica difícil projetar muito para frente, visto a situação que a gente está vivendo”, explicou o jogador.

Apesar da cautela, Gabriel reforçou o quanto está à vontade no Sport: “Estou muito feliz de estar aqui. Fui recebido de braços abertos pelo clube e pelas pessoas que trabalham aqui. Minha família também está muito feliz em Recife”, disse.

Na última rodada, o goleiro foi destaque individual e chegou a figurar no Time da Rodada do Sofascore, mas não deixou de reconhecer os obstáculos vividos pelo grupo do Sport, que luta contra o rebaixamento. Para ele, a resposta virá com resiliência e foco total em cada confronto.

“Não é fácil. A gente tem que ser muito resiliente, porque você se prepara toda semana, cria expectativa de conseguir uma vitória, mas nem sempre vem. Ninguém aqui vai esconder ou negligenciar o que está acontecendo. É difícil, mas estamos aqui para isso: enfrentar momentos desafiadores e continuar lutando semana após semana”, declarou.

O próximo desafio do Sport será diante do Corinthians, no domingo (21), na Ilha do Retiro. Gabriel reforçou a importância de tratar o duelo como prioridade máxima: “Não adianta pensar lá na frente. Temos que arregaçar as mangas e trabalhar forte durante a semana para buscar a vitória no jogo seguinte. Esse jogo agora é o do Corinthians, e é nisso que temos que focar. Não tem outro caminho”, concluiu.