Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Galvão Bueno da opinião sincera sobre o Sport: “O Palmeiras não era…”

O narrador Galvão Bueno não ficou em cima do muro ao comentar a polêmica arbitragem no duelo entre Sport e Palmeiras, válido pela 2ª rodada da Série A do Brasileirão. Durante o programa “Galvão e Amigos”, exibido nesta segunda-feira (07), na Band, o ícone da narração esportiva classificou como injusta a marcação do pênalti que deu a vitória ao clube paulista.

Segundo Galvão, o árbitro Bruno Arleu de Araújo errou ao assinalar a penalidade em cima de Raphael Veiga, aos 42 minutos do segundo tempo, e criticou ainda mais duramente a ausência de intervenção do VAR, que validou o lance sem convocar o árbitro para revisão.

“O Palmeiras não era pra ganhar porque não foi pênalti coisa nenhuma. O jogador do Sport toca na bola, e o pé fica parado. Há um erro da arbitragem, mas principalmente do VAR, por não ter chamado para ir olhar. E o jogador do Palmeiras bate no pé dele”, destacou Galvão.

Foto: Reprodução
Torcedor rubro-negro, qual sua opinião sobre o trabalho do Presidente Yuri Romão até agora?
394 Votos

×

Sport volta a ser alvo de polêmica

Além do confronto contra o Palmeiras, o Sport já havia sido envolvido em outro lance polêmico na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro. Contra o São Paulo, no MorumBIS, o Leão teve um pênalti marcado contra si, em lance também questionado pela torcida e comissão técnica. Na ocasião, Calleri desperdiçou a cobrança, mas o episódio levantou o alerta na diretoria rubro-negra.

Nos bastidores, o clube prepara uma ação no STJD e já recebeu respaldo de nomes importantes da crônica esportiva nacional. Antes de Galvão, o Craque Neto e o comentarista Caio Ribeiro também apontaram erros consecutivos contra o Sport nos dois primeiros jogos da Série A.

A CBF, por sua vez, reconheceu o equívoco e já afastou o quadro de arbitragem envolvido no confronto da Ilha do Retiro, após parecer técnico do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais. A entidade também admitiu que o defensor do Sport tocou primeiro na bola, e que o contato seguinte foi acidental, não justificando a penalidade.

Reprodução / CBF
Reprodução / CBF

Calendário completo do Sport para as próximas rodadas:

12/04 – Campeonato Brasileiro – 3ª rodada – SAB – 21:00
Vasco

16/04 – Campeonato Brasileiro – 4ª rodada – QUA – 19:00
RB Bragantino

19/04 – Campeonato Brasileiro – 5ª rodada – SAB – 16:00
Corinthians

26/04 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 16:00
Fortaleza

03/05 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 18:30
Fluminense

Foto: Paulo Paiva / Sport
Foto: Paulo Paiva/SCR

Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp