Lembra dele? Sport ganha reforço que estava esquecido pelo torcedor

Thiago Lopes retornando ao Sport
Thiago Lopes retornando ao Sport

O meia Thiago Lopes avançou no último estágio para retornar aos gramados, e foi liberado para treinar normalmente com o grupo do Sport. Com isso, o meia/volante está bem próximo de voltar a ser opção para disputa na Série B. Thiago Lopes vinha aprimorando a forma física após passar por tratamento no tendão de aquiles. No fim de setembro do ano passado, ele rompeu a região contra o Grêmio, foi submetido a cirurgia e não atua desde então.

O meia será avaliado diariamente pela comissão técnica, que vai definir o momento ideal para levá-lo aos jogos. Em abril, durante entrevista coletiva, o técnico Gilmar Dal Pozzo havia revelado a expectativa de contar com ele a partir de maio. Contratado pelo clube em 2021, Thiago Lopes possui 23 partidas e dois gols marcados com a camisa rubro-negra.

Para as funções, Dal Pozzo conta com Bruno Matias, Pedro Naressi, Alanzinho e Everton Felipe, além de Giovanni e Denner, que tratam de problemas musculares. Depois da derrota para o CSA, o Sport tem semana livre de preparação para enfrentar o Tombense. O confronto diante dos mineiros está marcado para sexta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada da Série B.

VAI PARA O BANCO? MAILSON REJEITA – NOVAMENTE – PROPOSTA DO SPORT!

YouTube video

Ex-Sport anuncia de forma oficial sua aposentadoria do futebol

O meia Hernanes, que passou pelo Sport em 2021, anunciou nesta segunda-feira a sua aposentadoria do futebol profissional, aos 36 anos. O anúncio foi feito em um evento no estádio do Morumbi, em São Paulo, com vários jornalistas presentes. Ele foi contratado pelo Sport durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Hernanes ainda passou por Santo André, São Paulo, Lazio, Inter de Milão, Juventus e Hebei China Fortune.

Após se aposentar, Hernanes deverá seguir para a Itália, onde moram os filhos do Profeta, e onde ele tem negócios como uma vinícola. Nascido no Recife, Hernanes foi um dos grandes ídolos do São Paulo, onde conquistou três títulos: Brasileirão (2007 e 2008) e o Paulistão (2021). Foi protagonista e fundamental na campanha de fuga do rebaixamento no Brasileiro de 2017, quando ganhou prêmios individuais de craque do campeonato.

No total foram 330 jogos e 56 gols com a camisa do São Paulo – é o terceiro jogador que mais atuou pelo clube no século 21. Pelo Sport, foram 17 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, sem nenhum gol marcado.