O Sport precisaria esperar mais três meses para voltar ao mercado em busca de novas contratações. Uma mudança executada pela CBF, contudo, alterou os planos. Nos últimos dias, a entidade ampliou a janela de transferências no Brasil e agora o leão ganha tempo para antecipar reforços. Antes marcada para encerrar nesta segunda-feira, a janela seguirá aberta até dia 20 de abril.
Porém apenas para atletas que atuaram nos campeonatos estaduais de 2023 – as transferências internacionais seguem com data limita nesta segunda. O período, portanto, será determinante para o Sport poder antecipar decisões visando a Série B e a própria Copa do Brasil. O Leão enfrenta o Coxa no dia 12 de abril e na Série B tem estreia prevista para dia 14, contra o CRB (a tabela ainda será detalhada).
Desde o ano passado, o Sport trabalha com um departamento de mercado responsável por fornecer possibilidades à comissão técnica e que tem se guiado neste momento pela observação de atletas em atuação nos estaduais.
“Esse departamento não para. O que a gente está atento é a questão financeira do Sport, aquilo que a gente pode fazer”, diz o técnico Enderson Moreira.
“Estamos pesquisando muito no mercado, diante daquilo que a gente pode, que é possível e isso não para.”
Não à toa, ao longo dos últimos dias o Rubro-negro trouxe mais duas contratações – adicionadas às sete feitas no início do ano. Foram o goleiro Jordan e o zagueiro Alisson Cassiano, contratados para suprir lacunas no elenco.
BASTIDORES DE CENTRAL 0x1 SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.