Que fim levou? Veja por onde anda a geração do Sport que foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2016

Veja por onde anda geração de "ouro" do Sport
Veja por onde anda geração de "ouro" do Sport

A campanha dos meninos do Sport na Copa BR sub-17, em 2022, faz o torcedor sonhar com o futuro deles no clube e nos ativos financeiros que podem se transformar. Porém, a geração de 2016 rendeu pouco ao Leão. O time que perdeu a final de 2016 pra o Corinthians formou: Everton; Elias, Arthur, Alessandro e Caio; Mateus, Vinicius, Brendo e Pardal; Juninho e Patrick. Essa geração hoje tem 23 anos. O técnico era Júnior Câmara, hoje no sub-20 do Fortaleza.

Relembre os atletas do Sport

Everton – Jogou o Estadual pelo Salgueiro, onde era reserva, e só foi titular no jogo que eliminou o Sport nos pênaltis.

Elias – O lateral chegou a ir emprestado para a base do Athetico-PR e está novamente no Botafogo/PB, após não ser aproveitado no Sport em 2022.

Arthur – Sequer atuou no profissional do Leão e estava no Primavera/SP em 2022.

Alessandro – Capitão do time, passou de zagueiro para volante e se chamar agora Alê Santos. Estava no elenco do Sport no início da temporada e foi emprestado ao Retrô. Já passou pelo Figueirense.

Caio Felipe – Um dos destaques daquele time, o lateral-esquerdo chegou a ser convocado pra seleção brasileira de base. Mas não vingou até o momento, rodando por times como URT, Aymorés, Itabaiana e Moto Club, onde é reserva.

Mateus Cabral – O volante virou zagueiro e hoje é titular do Jacuipense/BA.

Vinicius – Desde 2020, deixou a Ilha e jogou o Piauiense 2022 pelo Corisabbá.

Brendo – Chegou a ter uma passagem rápida pela base do Inter, antes de se profissionalizar no Vera Cruz, onde atua.

Pablo Pardal – Outro destaque do time, foi emprestado na base ao Cruzeiro e participou de torneios internacionais pela seleção brasileira. Voltou ao Sport, onde não se firmou. Passou ainda no Cascavel e Caldense, dispensado por indisciplina após 4 jogos como reserva em 2022.

Juninho – A joia que perdeu brilho pelos problemas extracampo está na 2ª Divisão da Bulgária – joga no país desde 2020. Marcou seis gols e anotou seis assistências lá. Foi destaque da última rodada da competição, fim de semana passado, ao marcar 3 gols, um deles do meio campo.

Patrick – Um dos artilheiros do time, virou um andarilho do futebol ainda aos 23 anos. Passou já por Cianorte, Azuriz, Maringá, sub-23 do Inter, Araxá/MG e hoje defende o Barretos, da 3ª divisão de São Paulo.

Outro jogador que era titular em praticamente todos os jogos do torneio, mas perdeu a vaga na segunda final para Patrick, foi Wilson. Hoje, pertence ao Itapirense/SP e rodou emprestado por várias equipes menores do interior paulista. Naquele elenco ainda tinha 2 jogadores que vestiram a camisa do profissional: Pedro Martins – volante, que faz parte do elenco rubro-negro atualmente, e Pedro Maranhão, atacante, que defendeu o Ferroviária, Figueirense e hoje no Maia, de uma divisão regional de Portugal.

As informações foram publicadas pelo jornalista Kauê Diniz.

Bastidores de Sport 2×1 Cruzeiro – Copa do Brasil Sub-17

YouTube video