Yuri Romão se despediu oficialmente da presidência do Sport nesta sexta-feira (12). Alvo de fortes críticas da torcida após o rebaixamento histórico do Leão na Série A, o dirigente encerra um ciclo de quatro anos à frente do clube, conforme a renúncia protocolada no último dia 27 de novembro.

Apesar do clima de despedida, Romão garantiu que cumprirá normalmente sua agenda administrativa na Ilha do Retiro até o fim do expediente. Ao término do dia, o agora ex-presidente pretende se despedir de funcionários e dirigentes que fizeram parte de sua gestão.
“Hoje é o meu último dia à frente do Sport Club do Recife. Trabalharei normalmente. Ao final do dia devo cumprimentar funcionários e diretores que nos acompanharam nesta jornada”, declarou ao NE45.
Em relação ao sentimento nas últimas horas como mandatário rubro-negro, Yuri Romão adotou um tom sereno e reforçou o tempo dedicado ao clube durante sua passagem pela presidência: “Me sinto bem. Foram quatro anos de muita dedicação. Muitas coisas vividas que foram importantes para o clube”.
A saída de Romão ocorre em um momento decisivo para o futuro político do Sport. A eleição suplementar que definirá o novo presidente para um mandato-tampão está marcada para a próxima segunda-feira (15). Três nomes concorrem ao cargo: Branquinho, Matheus Souto Maior e Paulo Bivar.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

