Gigante de Portugal está de olho em jovem destaque da base do Sport; Veja detalhes

João Cordeiro, lateral-esquerdo do Sport, está na mira do Braga
João Cordeiro, lateral-esquerdo do Sport, está na mira do Braga

Um dos destaques do Sport na Copa do Brasil Sub-17, o lateral-esquerdo João Cordeiro está despertando interesse de outras equipes. Após assinar contrato profissional com o leão até o final de 2025, o jovem tem tudo para ter chances no elenco profissional nas próximas temporadas. Rápido e com boa técnica, o garoto foi um dos destaques do Sub-17 em 2021, quando conquistou o título do Campeonato Pernambucano de Futebol Sub-17. Natural de Maceió, o atleta é considerado um dos mais promissores das categorias base.

O Braga, de Portugal, chegou junto duas vezes. A primeira depois da Aldeia Cup, e outra no final de 2021. O leão não quis prosseguir com a negociação, segundo informações do jornalista Pedro Maranhão. Cordeiro chegou à Ilha do Retiro no início de 2018, após ser observado por olheiros do Sport. Ele iniciou sua trajetória na escolinha de Fut7 do Grêmio Alagoano, em Maceió. No time da capital alagoana, foram oito temporadas seguidas, de 2010 a 2017. No futsal, atuou no SESI/AL. Em 2017, participou de um torneio na categoria Sub-12 pela Escolinha Chuts Meninos da Vila, também de Alagoas.

O time Sub-17 do leão está vivendo um ótimo momento na temporada. Atualmente os garotos estão nas quartas de final da Copa do Brasil, já tendo eliminado Corinthians e América-RN. O primeiro jogo da decisão contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, acabou com o placar de 2×1 para o rubro-negro pernambucano. O jogo de volta acontece na próxima segunda-feira (23), em BH.

Confira as últimas novidades do Sport

YouTube video

Diretoria do Sport abre conversas para renovar o contrato com zagueiro

A diretoria do Sport abriu conversas para a renovação do zagueiro Chico. Revelado na Ilha, o defensor tem vínculo até o fim deste ano e a partir de julho fica livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. Chico é reserva, mas frequentemente acionado. Na quarta temporada pelo profissional, ele vem sendo desde então uma peça importante na composição do elenco com os técnicos que passam pelo clube.

O zagueiro se encaixa no orçamento do Sport, e aos 23 anos, é visto com potencial de evolução. Promessa da base, ele subiu para o time principal no início de 2019. No segundo jogo daquela temporada, no entanto, rompeu o ligamento do joelho e só voltou a atuar na equipe profissional no ano seguinte. Em 2020, Chico disputou 21 partidas, sendo 14 como titular.

Na temporada passada foram 24 jogos, atuando desde o início em 13 deles. Neste ano, por sua vez, são 17 exibições. A última partida em que Chico atuou foi no decorrer da vitória sobre a Chapecoense, na última sexta-feira, improvisado na lateral-esquerda.