Gil do Vigor é apresentado como novo diretor de diversidade do Sport; Confira suas primeiras palavras

Gil do Vigor - Sport
Gil do Vigor - Sport

Gil do Vigor assumiu o cargo de diretor de diversidade do Sport, e disse que um dos objetivos do time pernambucano em 2023 é buscar ser mais inclusivo com a torcida. Mais de um ano após sofrer ataques homofóbicos de um conselheiro do Sport, o doutorando em economia e ex-bbb, quer fazer as pessoas entenderem que o futebol é para todos.

“O Sport está focado em ajudar o quê? A nós sermos mais inclusivos. Em ajudar na diversidade”, explicou o novo diretor do time, que nunca escondeu a paixão pelo clube.

“Eu entro para ajudar na diretoria de diversidade, com alguns tipos de política. Algumas coisas que vamos colocar em prática em janeiro para ajudar o nosso clube a ser mais diverso e fazer com que as pessoas entendam que futebol é para todo mundo”, afirmou Gil do Vigor.

Em maio de 2021, o conselheiro do time Flávio Koury criticou, em um grupo no WhatsApp, a dança que Gil fez na sua primeira visita à Ilha do Retiro, usando termos homofóbicos. Após as mensagens virem a público, Koury pediu desculpas ao ex-BBB. Na época, em meio à repercussão do caso, jogadores do Sport fizeram uma homenagem ao economista e entraram em campo com uma faixa contra a homofobia.

GIL DO VIGOR É NOVO DIRETOR DE DIVERSIDADE E INCLUSÃO DO SPORT

YouTube video