Após empate, Gilmar Dal Pozzo afirma que o Sport segue vivo para o segundo jogo da final

Sport empatou com o Fortaleza
Sport empatou com o Fortaleza

No primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, tudo igual na Arena de Pernambuco. Na noite desta quinta-feira (31), Sport e Fortaleza ficaram no 1×1, em duelo recheado de emoções. Enquanto os visitantes saíram na frente com Zé Welison, o estreante Bill, deixou tudo igual para os donos da casa, nos acréscimos. As equipes voltam a se enfrentar no Castelão, domingo, às 18h30. Um novo empate, independente do placar, leva a disputa do caneco para os pênaltis. Após o empate, Gilmar Dal Pozzo reconheceu que o Sport sofreu mais do que o esperado diante do Tricolor do Pici devido à qualidade individual e coletiva dos cearenses.

“A gente enfrentou um grande adversário. Um adversário que fez uma campanha excepcional no ano passado, colocando Fortaleza em uma condição de classificação para Libertadores. Essa é a primeira leitura que nós temos que ter. A gente teve dificuldade nesse encaixe de marcação ainda no início do primeiro tempo e no segundo também”, apontou Dal Pozzo.

“Encontramos essa dificuldade pela qualidade individual e coletiva do Fortaleza, que é uma equipe que joga há bastante tempo juntos, quase dois anos, e quando não tem esse encaixe de marcação, a gente não consegue retomar essa posse de bola pra agredir o adversário”, complementou.

Apesar de reconhecer a qualidade do adversário, o Dal Pozzo lamentou bastante a principal chance do Sport no primeiro tempo, que foi desperdiçada por Luciano Juba, cara a cara com Max Walef, após boa tabela com Búfalo. No lance, o Juba acabou isolando a bola. O gol poderia ter mudado a história da partida do Sport.

“Tivemos uma oportunidade no primeiro tempo em uma retomada com o Juba, que foi a melhor oportunidade que nós tivemos no primeiro tempo. Ali era o momento que se a gente tivesse feito o gol dava uma condição melhor pra nossa equipe, mas foi um jogo muito igual, muito parelho e que com o resultado a decisão está em aberto”, pontuou.

Por fim, o técnico aproveitou para afirmar que ficou bastante satisfeito com a reação do Sport para fazer o gol nos acréscimos e empatar a partida diante do Leão do Pici. Além disso, o treinador apontou que a bola parada pode ser um diferencial na segunda partida da final, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Castelão.

“(A reação) Deixa o técnico muito animado, esse gol nos colocou de volta em uma condição igual de buscar o título e os atletas também no vestiário tiveram uma reação extremamente positiva de confiança. Nós vamos muito fortes para buscar esse título, pode ter certeza disso. Jogo igual, muito equilibrado, que nós temos que encontrar maneiras de sair dessa pressão do adversário e trabalhar bastante a bola parada também ofensiva. Hoje saiu o primeiro gol. Na defensiva, a gente conseguiu melhorar bem.”

“Foi um dia em que mais trabalhamos, pois eles tiveram mais escanteios, mais faltas laterais e teve que encontrar uma maneira de sair desse dessa marcação forte do adversário e fazer um jogo com precisão. Tem que ser letal e concentrado, além de produzir mais que o adversário para buscar o título”, finalizou.

Coletiva do técnico Gilmar Dal Pozzo – Sport x Fortaleza

YouTube video