Gilmar Dal Pozzo elogia momento de Alanzinho no Sport, mas não garante titularidade contra o Criciúma

Alanzinho merece ser titular no Sport?
Alanzinho merece ser titular no Sport?

A torcida do Sport vem cobrando a utilização do meia Alanzinho na equipe titular. Porém, apenas duas vezes na temporada o camisa 18 iniciou uma partida, sendo nas duas oportunidades ainda com o técnico Gustavo Florentín. Com Dal Pozzo, Alanzinho nunca foi titular pelo Sport e apenas entrou em três partidas, sendo duas pelas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesses dois compromissos, o meia-atacante Denner foi desfalque e, com isso, o treinador do Leão viu a necessidade de buscar mais opções.

A primeira foi a utilização de Pedro Naressi, com Alanzinho sendo o substituto. Ainda assim, o técnico vem sendo cobrado para utilizar o meia Alanzinho entre os titulares. Porém, Dal Pozzo não garantiu a sua titularidade para a próxima partida do Sport, contra o Criciúma, e afirmou que é necessário que o jogador aproveite as oportunidades para conseguir seu espaço entre os 11 iniciais.

“O Alanzinho está tendo oportunidade igual ao Ray (Vanegas), ao (Blás) Cáceres e outros atletas. Eu só posso iniciar a partida com 11. O Naressi está bem, com bom desempenho, onde o Denner estava atuando naquela posição, e o atleta tem que aproveitar os minutos. Alanzinho tem entrado bem e isso é importante para ter peças de reposição. Sobre a titularidade, com o tempo os jogadores vão se escalando e conquistando os espaços deles”, disse Dal Pozzo.

Apresentação oficial do volante Fabinho no Sport

YouTube video

Sport carrega tabu de nunca ter vencido o Criciúma, no Heriberto Hülse

Dentro do G4 nas duas primeiras rodadas da Série B, o Sport busca se manter na posição para largar bem no campeonato. No entanto, no próximo sábado contra o Criciúma, o time rubro-negro precisará quebrar uma escrita que joga contra no histórico de confronto com o adversário jogando longe da Ilha do Retiro. Ao todo, desde 1987, foram realizados 15 jogos envolvendo as duas equipes, sendo sete deles com o leão na condição de visitante. Nesse recorte, o rubro-negro jamais conseguiu vencer o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, palco do jogo de sábado.

Foram seis derrotas e um único empate em 1 a 1, conquistado na Série A de 2014. Na última vez em que as duas equipes se enfrentaram em Criciúma, o leão saiu derrotado por 1 a 0, pela Série B de 2019. Também foi no Heriberto Hülse que aconteceram as duas maiores goleadas do confronto, com o rubro-negro perdendo por 5 a 0 em 1994, na Série A, e 5 a 1 em 2002, pela Série B.

Cientes da dificuldade, os atletas miram uma boa semana de trabalho e buscam na força do grupo a superação para voltar de Santa Catarina com um bom resultado.

“Será um jogo de extrema importância. Sabemos da dificuldade do jogo e da força da nossa equipe também. Acho que o jogo com o Guarani nos uniu ainda mais. Agora, com a chegada de reforços, a gente sabe que isso só tem a agregar. Temos que trabalhar bastante essa semana, com adaptação do horário, distância da viagem, clima, que é outro em Criciúma, e nos adaptar o máximo possível para buscar os três pontos, que serão de muita importância”, destacou o volante Bruno Matias.