Atualmente, Jáderson e Bill são os jogadores do Sport que mais estão sendo acionados pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para a função de ponta. No entanto, o treinador rubro-negro garantiu integração do meia-atacante Everton Felipe como mais uma opção para atuar por aquele setor do campo, sinalizando uma concorrência ainda maior para assumir a titularidade na ponta direita da equipe.
“O Jáderson é um jogador que tem um bom desempenho naquele setor, ele domina bem. No primeiro tempo ainda coloquei o Ray naquele setor, mas ele fica muito desconfortável. É um jogador que produz muito mais pelo lado esquerdo do que pelo direito. O Bill teve uma boa atuação na última partida, estava fazendo uma boa partida, mas com 15 minutos perdemos esse jogador. Tem o Everton Felipe, que está retornando, e é mais uma opção naquele setor”, disse Dal Pozzo.
“Temos jogadores e com o tempo quem produzir melhor vão conquistando a titularidade. Mas volto a enaltecer, não foi problema da individualidade, foi o coletivo que não funcionou. O grupo todo perdeu, inclusive o técnico. Talvez a estratégia não tenha sido a melhor, a escalação não tenha sido a melhor e a produção dentro de campo também não foi boa e por isso a gente não conseguiu vencer o jogo”, encerrou.
Everton Felipe não foi acionado após seu retorno de uma cirurgia no menisco. Recuperado, o camisa 10 do Leão esteve no banco de reservas nas últimas partidas, mais não foi utilizado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Fato que causou chateação de alguns rubro-negros nas redes.
Gilmar Dal Pozzo segue no Sport?
Ronaldo Henrique revela cobrança no Sport após derrota para o CSA e dispara: “Temos que nos impor”
A péssima atuação do Sport na derrota para o CSA, pelo placar de 1 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acabou tendo consequências internas. Segundo o volante Ronaldo Henrique, o desempenho da equipe acabou gerando uma insatisfação geral e uma cobrança interna foi feita de forma mais intensa.
“O mais importante quando um elenco mira coisas grandes na competição e acontece esses tipos de jogos com cobrança mais forte, mais olho no olho e mais rígida é para que a gente venha melhorar. Porque a gente sabe da qualidade da nossa equipe apesar dos adversários também ter as suas qualidades, mas a gente é o Sport. Temos que nos impor para condicionar a vitória independente de contra quem vai jogar. Eu acho que, nesse momento, a cobrança interna olhando olho no olho e falar o que tem que ser falado, como aconteceu após o jogo e vai acontecer ao longo da semana até o próximo jogo”, destacou o jogador.
Ronaldo também revelou que a confiança do elenco do Sport não foi atingida, e garantiu foco total para conseguir dar a volta por cima na próxima rodada, onde o Sport enfrenta o Tombense, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Uma derrota no quinto jogo da competição. Sabemos que foi um jogo bem abaixo do que a gente pode apresentar com essa camisa e esse time já mostrou que pode apresentar um futebol melhor e o nosso elenco está inabalável. Estamos focados, sabemos do que a gente quer no campeonato e sabemos que oscilação acontece no futebol, mas a gente sabe que no futebol temos que estar bem focados e tranquilos para que a gente possa dar volta por cima rodada a rodada. Para esse foco se manter, temos que nos cobrar e é isso que está acontecendo e o nosso grupo entende isso perfeitamente”, encerrou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.